30 julho 2007

Máfia Vermelha na corda bamba.

Depois dos incidentes ocorridos no passado sábado, no Estádio do Mar, no jogo entre o Leixões SC e o V. Guimarães, jogo esse que servia de apresentação do Leixões SC aos seus associados, a Sad leixonense reuniu e emitiu um comunicado onde, entre outros pontos, refere o facto de ir concluir o processo de avaliação sobre o interesse da claque afecta ao clube, Máfia Vermelha, e responsabilizando os dirigentes da claque pelos incidentes de sábado passado.

Deixamos o comunicado na íntegra:

«Os acontecimentos de sábado passado não só são deploráveis, como envergonham e prejudicam os verdadeiros LEIXONENSES.
Acreditamos que o Universo Leixonense ainda está em estado de choque pelos lamentáveis incidentes que um punhado de desordeiros cometeu sob o nome do Leixões.
Tais acontecimentos são por nós completamente repudiados e apresentamos a todos os afectados as nossas desculpas.
Este punhado de falsos leixonenses poderá vir a prejudicar não só o Bom Nome do Leixões, bem como o seu futuro, pois não só poderão levar ao afastamento dos seus patrocinadores, indispensáveis para o financiamento das acções de recuperação, bem como levar à interdição do estádio. Alguns destes desordeiros, que têm andado preocupados sobre o local onde a equipa irá jogar, não se apercebem que os seus actos criminosos poderão levar a que a mesma acabe por jogar fora de casa muitos jogos, prejudicando o clube e os seus adeptos.
Esperam os verdadeiros leixonenses que esta administração cumpra a sua função que é, como até agora, defender os verdadeiros interesses do Leixões e não submeter-se aos desvarios dos menos sensatos; temos dado, nestes três anos, aos Leixonenses muitas alegrias e preparado o futuro com rigor e seriedade.
Cumpre-nos decidir e é isso que iremos fazer:
1º - Mandar apurar o que falhou na organização quanto aos sistemas de segurança e validar os métodos utilizados.
2º - Propor ao Presidente do Clube que, nos termos dos Estatutos, promova a exclusão de sócio daqueles que devidamente identificados sejam responsáveis pelos incidentes de sábado.
3º - Instaurar um inquérito para eventual procedimento disciplinar ao jogador Jorge Gonçalves pelas atitudes anti-desportivas cometidas no período do jogo.
4º - Concluir o processo de avaliação sobre o interesse da claque Máfia Vermelha que, não estando legalmente organizada, não pode funcionar como tal e responsabilizar os seus dirigentes pelos incidentes passados, prevenindo o futuro e limitando as suas acções no perímetro dos jogos.»

Fonte: Leixões SC

1 comentário:

Anónimo disse...

a mafia e merda cobards do carlaho a 3 jornada ai tams nos peixeiros filhos da puta ja sei k n vais por este post adim mas k sa foda o k interessa e na 3 jornada e o resto e treta
saudacoes ultrawa99