23 junho 2007

Coreografia da época

Ultras Ermesinde
Brigata Azzuri
Diabos Vermelhos
Bracara Legion
South Side Boys
Furia Azul
Squadra Verdi
White Angels
Mancha Negra
DUXXI

Já foram eleitas as 10 coreografias que por um ou outro motivo consideramos como as melhores da época.
Até poderá parecer que algumas são fracas, que outras não dizem nada, mas, o critério foi simples, criatividade, capacidade financeira, em casa ou fora, não se admirem assim com o número de coreografias de claques de divisões inferiores.
Por fim, dizer que a coreografia até pode nem estar completamente associada à claque em questão mas para não estarmos a analisar esse pormenor, uma vez que o que importa é que a coreografia foi executada não colocamos esse ponto para excluir nenhuma.
Votem pelo que gostaram mais de ver nas curvas, isso é que é importante.

A votação estará do lado direito da página do blog durante uma semana e ao fim da mesma dar-se-á a conhecer o resultado da mesma sem qualquer interferência da nossa parte e será considerada a melhor coreografia do ano pelo site.
Cada utilizador pode votar em mais que uma coreografia de uma só vez!


Obrigado pela vossa colaboração!

P.S.: Não podendo referir os links de cada foto, todos eles por certo se encontram na nossa secção de links!!!

29 comentários:

Anónimo disse...

votaçao de rir...tanta coisa boa que se fez e apareçem aqui algumas de rir...
ah e a dos dv metade ou mais foi feita pela sad do slb...

Anónimo disse...

Eu acho q a da MN foi aquela contra o Porto, que até foram voces os primeiros a mostrar

Claques Portugal disse...

"votaçao de rir...tanta coisa boa que se fez e apareçem aqui algumas de rir..."

Se tivessem ajudado mais talvez tivesse uma votação mais interessante mais sinceramente não estou a ver a que tanta coisa boa te referes... Este ano em relação ao ano que passou foi bem mais fraco tirando uma certa claque que até nem vou dizer o nome para não estar aqui a demonstrar preferências.

P.S.: Só nos chegou uma foto ao mail...

Claques Portugal disse...

Relativamente à coreografia da MN era mesmo para estar a do jogo AAC FCP.
Se não virem inconviniente em trocar agora avisem.
Desculpem o engano

Anónimo disse...

sejamos sérios...

deixar os grupos do porto de fora e incluir um lençol de trazer por casa de um grupo que mais cedo ou mais tarde vai desaparecer do panorama nacional é no minimo cómico.

pior ainda é deixar o unico grupo de apoio ao slb de fora tambem...

Anónimo disse...

A da MN contra o FCP foi sem duvida a melhor do ano!!
Troca lá a foto!
Abraço ultra

Claques Portugal disse...

Pronto ok, já precebi que estão sentidos por o vosso grupo não aparecer mas o meu tambem não aparece e não é por ai que morro, simplesmente sei que quem escolheu escolheu com a mesma conciencia e com a mesma capacidade de por os grupos de parte do ano passado.
Não seja por ai, as duas mais votadas em duas series vão a final, assim já podem aparecer os grupos todos.

Anónimo disse...

Sinceramente curti a votação e digo mais a coreografia mais bonita é a dos south side boys,mostra nesta coreografia toda a raça empenho e amor ao nosso verdadeiro clube,sem mais palavras sudaçoes ultras e o orgulho do algarve somos nós...south side boys até morrer

Anónimo disse...

nao se trata de fazer 2 series e o pessoal sentir a falta dos proprios grupos.

trata-se de para se fazer uma votaçao justa e coerente, tem k estar todos os grupos e os elementos nao poder votar nos proprios grupos.

mas ter tomates para isso hoje em dia no movimento é cada vez mais escasso

Anónimo disse...

da brigatta? tas a brincar meu? que palhaçada

Anónimo disse...

então as duas mais votadas vão á final? depois é so votar entre aquelas duas?

Anónimo disse...

tipo nao e pa contestar ms nao existe nenhuma coreografia aki eleita cm cartolinas e os WA fizeram uma grand coreografia cm cartolinas no ultimo jogo axo k poderiam ter peskisad melhr as coreografias da epoca..
ps: no ultimo jogo d vsc ouve mts coreografias a dos WA e a ds cartolinas cm a imagem do d afonso henriques.
ps2: mt interessant este tipo d iniciativas parabens e continuem

Anónimo disse...

desculpem o erro lol a coreografia ds dv e d cartolinas lol desculpem ms mesmo axim a ultima ds WA cm cartolinas ficou linda mxm deveria ser postada em vez da cascata s bem k foi ds poucs cascatas feitas por ultrs est ano so por isso merece tb tar aki

Pedro Morgado disse...

Parabéns pela ideia.

O Arsenal de Braga saúda a iniciativa e apoio o "manjar dos bifes" proposto pela Bracara Legion!

Claques Portugal disse...

Boas!
Para começar obrigado pelos vossos comentarios, só tenho pena de não terem surgido mais cedo!
Por muito que queiramos não podemos restringir a votação a quem não é da claque e tal mas isso acho que já sabem, segundo, nós pedimos opiniões e quando pedimos ninguem as deu o que foi uma pena.

Em resposta ao membro dos WA penso eu, é assim, eu fiz um pressing especial para que fosse a cascata a figurar nas eleitas pk eu simplesmente adoro e para mim a coreografia (qualquer uma) com cartolinas não chega só por sim para combater essa cascata ainda por cima realizada fora de portas e sabemos que essa cascata levou mais uns extras para alem da chuva de papel branco...

Abraços a todos

Anónimo disse...

membro ds wa sim, tens toda a razao no k dizs, a cascata causa um ifeito espetacular e sendo fora d casa e inglubar toda uma bancada lateral e d louvar nao kero contestar a escolha mt pelo contrariu cm ja dix este ano poucs cascatas s viram e cm a amplitude desta nenhuma penso eu, mas a das cartolinas nao e por ser do meu grupo ms e arrepiant...agora por ter este ou akele grupo axo k isso nao deve ser contestado e ridiculo tem a coriografia d meu grupo ms eu nao votei nela votei na ds southside pelo efeito e pk e d louvar o amor deste grupo..
mais uma vez parabens pela iniciatica e continuem
abrç

Anónimo disse...

Sinceramente acho que no geral as coreografias estao bem escolhidas, claro que é normal que nao agrade a todos, mas acho que foi feita uma boa seleçao,grupos de diferentes escaloes, com diferentes dimensoes.... mas vou ter de concordar que a dos DV nao encaixa aqui, pois pêlo conhecimento que veio á publico essa coreografia foi organizada pêlo clube, acho que os DV só ficaram encarregues de um bocado da coreografia na parte onde aparece o simbolo deles, mas posso estar enganado e nao ter sido assim, mas foi o conhecimento que tive na altura, e se assim for que me desculpem. Parabens a todas as coreografias, em particular,ULTRAS ERMESINDE, BRACARA LEGION, SOUTH SIDE, pois foram as que mais gostei dentro dos criterios aqui referidos. abraço ultra a todos.

Anónimo disse...

Boas ou más, com apoio das Direcções ou não, devemos é aplaudir e continuar a apoiar toda e qualquer claque(excepto claques rivais) pois, são as claques que dão cor,"barulho", intensidade e alegria ao futebol. Falo por mim quando digo que se a Força Avense não existisse, no estádio do Aves, durante os jogos, mais iria aquilo parecer uma missa ou um funeral do k propriamente um jogo de futebol. Parabéns a todos e tb a mais esta iniciativa.
Gonçalo Silva, Força Avense

Anónimo disse...

A do farense está muito boa, mas a da BL ganha pela creatividade e pelo timming...


Visitem
http://adultfriendfinder.com/go/g872822

Anónimo disse...

Sem duvidas a dos Ultras Bracara Legion

abraços

Anónimo disse...

Não sei se dá para perceber mas a coreografia South Side é um estandarte de 6 metros de altura e 35 de comprimento, ocupa toda a largura da bancada que só tinha 4/5 degraus. Foi feito numa transferta da 2ª destrital Algarve num derby que não se via prai desde os anos 70. A dos Bracara Legion está boa e a dos moçes de Ermesinde também, mas votei na dos SS. O efeito das tochas está brutal. Saudações Farenses

Anónimo disse...

falta aí uma, a da final da taça em que a furia simplesmente abuzou de tudo.

FA 84

sempre presentes

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=2roKiICwx38

Anónimo disse...

O tifo da Bracara Legion ta algo de extraordinario tal como o video acima demonstra... Eles já mostraram que são sem duvida o melhor grupo a tifar em Portugal... Força aí...

fighttifo@gmail.com disse...

South Side Boys

Está muito boa, por tudo o que eles passaram e continuam a passar, pelas saudades que deicharam e pela falta que fazem ao panorama nacional.

Força nisso

www.fightifo.blogspot.com

Anónimo disse...

sem duvida nenhuma voto na dos SS... abraco

Anónimo disse...

A coreografia do Benfica-Porto foi paga em grande parte pela Sagres, mas a ideia, projecção e montagem esteve a cargo dos DV.
Sou da opinião que havia mais e melhores coreografias a votar.

Anónimo disse...

votação à imagem do blogue... uma merda

Anónimo disse...

em 1º so keria dar-te os parabens por esta atitude, em 2º lugar continua com este blog, em 3º e ultimo pontotenho d dar razão ao primeiro anónimo k deixou aki o seu comentário, os dv não fizeram esta coreo apenas s encaixaram nela, e digo mais, pela atitude k demonstraram esta época nem deviam tar aki e tu sabes bem do k falo. pra mim o k conta são as presenças na bancada e akilo k transmitem aos jogadores, seja na luz ou noutro canto d portugal ou no mundo, pois os paninhos tampam muita coisa e as fotos tambem. abraço. 92