21 maio 2007

SL Benfica 2 - Académica 0 (30ª Jornada)


O SL Benfica bateu a Académica por 2-0 num jogo onde a equipa da casa ainda poderia muito remotamente ser campeã e a equipa visitante já estava livre de perigo da descida de divisão.
Perante uma moldura de 42.994 espectadores, ambas as equipas se despediram da Liga Bwin com um jogo interessante e por vezes emotivo.
Neste ultím jogo aconteceram também algumas curiosidades, tais como ao intervalo a equipa de futsal do SL Benfica ter ido até meio do relvado mostrar a Taça de Portugal que tinha conquistado no fim de semana anterior, a despedida ou talvez não de um dos jogadores mais acarinhados pela massa associativa encarnada, Fabrizio Miccoli, e antes do fim do jogo, a entrada da polícia que perfilou em frente às bancadas em atitude intimidatória como que a precaver algum incidente ou alguma invasão de campo.
Esta situação de todo desnecessária fez com que os Diabos Vermelhos descessem no seu sector e os No Name acendessem tochas e rebentassem um petardo.
De salientar a boa presença de elementos de ambas as claques onde o grito mais ouvido foi talvez o nome de Miccoli, assim como da Mancha Negra, claque dos "estudantes", também presentes em bom número.

Fotos: SerBenfiquista; MN85 P2

2 comentários:

Anónimo disse...

Uma das fotos da Mancha que está no slideshow não é desta época.
Continuem o bom trabalho.
MN85

Anónimo disse...

a foto não é desta epoca, nem metade lá estavam....