08 maio 2007

SC Braga 2 - 1 Belenenses (28ª jornada)

Dois clubes com boas relações, adeptos que nem por isso e um jogo para a luta pelo 4º lugar do campeonato, só por ai é sempre de esperar um grande espectáculo de futebol.
Já se previa boa casa, convites para todos, de Belém a deslocação era 10€ tal como aconteceu no jogo da primeira volta para os minhotos e finalmente um jogo ao domingo à tarde com um sol radioso coisa que não acontecia à algum tempo para os arsenalistas. Vejamos, Académica vs SC Braga 2ª feira, SC Braga vs Vitória FC 2ª feira, SL Benfica vs SC Braga 2ª feira, bem, não vale a pena continuar…

A uma hora do início do jogo já se via as bancadas superiores a encher e também um incidente com uma das camionetas que se deslocou de Belém. Troca de objectos como já tinha acontecido em Belém, nada de novo e nada de especial também.

Dentro do estádio, o Braga preparou uma coreografia com “aplaudidores” que se pode ver na imagem e os Red Boys abriram algumas tarjas para o presidente Salvador, presidente esse que não só no sector RB mas um pouco por todo o estádio viu o público agradecer o seu trabalho no clube e manifestar o desejo da sua continuação.

A Fúria Azul entrou mesmo em cima da hora onde viu um sector muito grande à sua espera que acabou por ser reduzido até um único sector devido aos muitos adeptos que se deslocaram ao municipal para ver o jogo e que acabaram por encher todo o estádio (diga-se que já não era sem tempo…).

Quanto a apoio das claques, que dizer? O estádio estava cheio e os adeptos muito excitados com o jogo proporcionando um ambiente fantástico. As claques arsenalistas só tinham de iniciar cânticos para muita gente se juntar a eles acompanhado com aquele novo engenho que acabava por abafar um pouco o apoio vocal. A Fúria Azul ia cantando mas o reflexo era pouco.
Nota final para a Bracara Legion que pôs novamente o estádio a fazer a hola mexicana.

19 comentários:

Anónimo disse...

"...adeptos que nem por isso..." fdx!!
o keres dizer com isso caralho?! quem dera a maior parte dos clubes ter adeptos como nós!!!
BRAGA ATÉ MORRER!!

The7Neo disse...

Pq nao lês o contexto da frase? reparavas que o k lá está é "Clubes com boas relações, adeptos é que nem por isso". Eu traduzo, os clubes têm boas relações, os adeptos de ambos os clubes é q não, capice?

Anónimo disse...

com bilhetes de borla ate o restelo enche... e nao é preciso lampioes...

BOB disse...

ó claques só te esqueces dizer que nao se pagava as entradas e era jogo com portas abertas.
como o benfica e porto
ja tinham jogado por isso foi muita gente lampioes e tripeiros ao jogo de graça.
mas para a alegria das bancadas foi bom.
pena o corpo de intervençao meter-se no meio das duas claques no intervalo.
o menino 92 nao nos escapava.
pena foi sermos bonzinhos para o wender na estaçao de serviço da trofa.

Anónimo disse...

até o restelo enche...lollolololololololololol
a vossa maior assistencia dos ultimos anos foi à dois anos contra o Braga e tinham 10000 espectadores, os 2000 do costume do belem e oresto lampoes e isso via-se pelos o cachecois esses fizeram questão de levar...
olhem para a vossa média de assistencias e para a nossa meninos...a nossa é só cerca de 5 vezes superior (e com bilhetes bem mais caros)

Anónimo disse...

Pena que tenham retirado da net o vídeo em que apareciam os lampiões a filmar o jogo e a gozarem à cara podre com o braga, enquanto o speaker tentava puxar por quem não sente nada pelo braga.

O Restelo no jogo que referiram contra o Braga tinha 32 mil adeptos oh palhacito.
Dia 27 liga a TV e chora...

Anónimo disse...

"pena o corpo de intervençao meter-se no meio das duas claques no intervalo.
o menino 92 nao nos escapava" dá-me impressão q nao saias de lá vivo beto porco, ia bófia ia tudo.voces eram quê?40?BRACARA 2003 SCB1921

Anónimo disse...

nao criem rivalidades com quem nao podem levar..ide fazer pastéis!claque de merda!

Anónimo disse...

Onde estavam voces no fim do jogo em Bélem?? Andamos lá á vossa procura e nem velos... Nem em casa mandais, quereis vir mandar na casa dos outros?? ...

como tu disses-te...

foi pena estar lá o cordao de bofia ...

RB92

Anónimo disse...

ultrá mas tu sabes onde é o restelo? cá para mim tas a confundir o jogo do braga na luz e ai sim estavam 32 000 pessoas ou mais
depois xamam lampeoes aos outros

Anónimo disse...

32 mil....ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

tinham 9 mil e tal e dizem k tinham 32 mil............o estadio estava com meia casa...
assisti com nojo a esse jogo....era so lampeoes e outros k tais , a mostrarem caschecois e cartoes d socios dos seus clubes...


ps :
Nome do Estádio: Estádio do Restelo
Número de lugares: 19980 Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
so meteram mais 13 mil do k a lutação,né? ... (se calhar estavam na pista ,n?mais uns kantos em cima da cobertura,mais outros tantos nos predios vizinhos a ver das janelas...)

pa vos sois meia duzia nem da pica ter rivalidade convosco...kantos vieram a Braga?50?nem sei s vieram tantos(com bilhetes de graça!!)...nos metemos 4 mil no restelo pa taça,e mil para o campeonato,numa 6ª feira...
mais outra coisa ,por irem a UEFA este ano ja são o 4º grande?ha kantos anos n ides lá?kal é a vossa media de espectadores?3 mil?
tenham vergonha,dentro de campo desceram de divisão ... so ca estão por favor...

Anónimo disse...

belem e merda ahaha essa e pa rir restelo encher ate na meia final da taça tivemos mts mais adeptos k voces a segunda liga e o vosso lugar pastelinhos.
BRAGA SEMPRE

Anónimo disse...

a ultima vez k os pasteis abriram as portas do estadio,nem meia casa estava.ou nao sabem ver?contra o Braga na epoca passada.pasteis coitaditos,ides ao jamor com meia duzia de adeptos passar vergonhas.clube de segunda.

Anónimo disse...

O Estádio do Restelo já esteve 60 mil pessoas. O dobro do máximo do Braga. Até quando estivemos na 2ª, ao fim de 65 anos de história (foi mais ou menos quando vocês chegaram à 1ª lol) o restelo encheu...a pagar. 40 mil pessoas. A lotação era então, sem cadeiras, de 42 mil. Actualmente, as cadeiras são 21.934 (diga a liga mafiosa o que lhe apetecer) mas o Estádio ainda pode comportar cerca de 35 mil. As invenções sobre o jogo de 2004 são invenções, nem vale a pena comentar. 90% dos gajos que vão ver o jogo do Braga, são do Benfica ou Porto. Não vieram 4.000 bracarenses ver a meia-final da Taça. É uma mentira repetida para parecer verdade. Não vieram, pq: 1º Pediram 4 mil bilhetes e foram devolvidos 2.200. 2º) Ocuparam 1/3 de um sector que leva 5.500. Vocês eram 1/4 de nós, apesar da Câmara vos pagar as camionetas e tudo no clubezeco que sois...durante uma década não nos vi no Restelo. O Belenenses tem adeotos em todo o mundo, vocês estão todos na vossa aldeia.

Anónimo disse...

só para acabar com as duvdas :

"Dada a enorme enchente que se verificou no Restelo, cerca de 10 mil espectadores, houve um pouco de tudo. O regresso da faixa dos Fanáticos 1919, a presença de pelo menos um elemento ligado aos WA Lisboa e de algum material do clube vitoriano, cânticos de parte a parte envolvendo insultos a outros clubes que nada tinham a ver com o jogo mas que tinham apoiantes nas bancadas"

in megafone.
para verem mais vão a :http://adeptos.blogspot.com/2006_03_01_adeptos_archive.html


e no vosso blogue armada azul :
"Perante uma assistência com cerca de 15 mil pessoas, a Fúria Azul esteve em grande destaque. Numa opinião pessoal, talvês o melhor desempenho que obteve em casa esta época a par da recepção ao Guimarães. O seu sector foi completamente preenchido com cerca de 150 elementos que ao longo dos 90 minutos não deixaram parar qualquer cantigo de incentivo à equipa."
numeros inflacionados claro...
150 looooooooooool,sois mesmo muitos.
mais em :http://armadaazul.blogspot.com/2006_03_01_archive.html

mesmo assim continuo a achar que estavam 32 mil,ou 60 mil...
sois pateticos!

Anónimo disse...

se ainda não acreditam vejam a foto reportagem no Claques de portugal em:
http://claquespt2-belenensesbraga0506.buzznet.com/user/photos/?id=2384431

Anónimo disse...

e por falar em subida...kando foi a ultima vez k tiveram na segundona?á 5 anos?pa eu sinceramente não me lembro de ver o Braga por la...tu lembras-t?

Anónimo disse...

mais ainda...tendes assim tantos adeptos e só trazeis 50 a Braga?numa altura em k vão ha uefa ao fim de 50 mil anos,não é?
defenitivamente sois Patéticos!

Anónimo disse...

O BRAGA É O MAIOR ...................ESTAMOS SEMPRE COM ELES ..AMU O BRAGA !!!!!!!