03 abril 2007

SL Benfica 1 vs FC Porto 1 - E o clássico deixou tudo na mesma.


Com o Estádio da Luz completamente cheio, o SL Benfica empatou com o FC Porto a uma bola, em jogo disputado neste domingo, e a contar para a 23ª jornada da Bwin Liga, perdendo assim a grande chance de assumir a liderança do campeonato que caminha para o seu fim.
Num jogo repartido, onde na primeira parte o FC Porto tomou conta do jogo, coube a Pepe abrir o marcador já quase a terminar os primeiros 45 minutos ao responder com um bom cabeceamento a um livre marcado por Quaresma.
No segundo tempo, o SL Benfica alterou a sua forma de jogar foi mais pressionante e dominou quase por completo, tendo obtido o golo do empate num auto-golo de Lucho após a marcação de um livre por Simão e cabeceamento de David Luís.
Como era de esperar registaram-se vários incidentes entre as claques do FC Porto e adeptos benfiquistas.
Incidentes esses que tiveram início antes do jogo, quando as forças de segurança tiveram de dispersar á bastonada algums membros de claques afectas ao SL Benfica e ao FC Porto devido á troca de "garrafas" á chegada à Luz.
Depois, já dentro do estádio, o triste espectáculo continuou com os elementos dos SD a arremessarem pelo menos 9 petardos e várias cadeiras para cima dos adeptos benfiquistas que se encontravam no sector inferior, obrigando á evacuação de várias crianças para a bancada central
Saliente-se o facto de as claques portistas não terem sido revistadas à entrada e a triste ideia de quem as colocou num piso superior ao dos adeptos da equipa da casa.
De realçar também a triste figura das autoridades policiais, que em vez de se dirigirem ao sector de onde os objectos eram arremessados, não, vieram para o relvado assistir impávidos e serenos aos acontecimentos.
De bom para além do jogo que até foi disputado com correcção, saliente-se a coreografia inicial que contou com a participação de todos os espectadores presentes, dado que foram distribuídas cartolinas vermelhas e brancas que esses mesmos espectadores levantaram aquando da entrada das equipas e formaram um bonito colorido vermelho e branco.

Fotos: SerBenfiquista.com

Sem comentários: