21 abril 2007

Netices nos jornais…

Numa das notícias de hoje, tanto do jornal “O Jogo” como do “Record” mencionava-se que poderão existir picardias entre claques no jogo que vai opor o Aves ao Paços de Ferreira. Tal notícia baseia-se em comentários colocados por supostos avenses na página oficial dos Yellow Boys. Passando á frente a conivência dos jornais com essas possíveis escaramuças publicadas no blog, os líderes das respectivas claques já apresentaram declarações que promovem a calma entre elementos das claques.
Vamos a ver se os sentimentos expressados no blog dos YB se transpõem para a realidade no jogo de amanhã.

Artigo do jornal “O Jogo”:
"A visita do Paços de Ferreira às Aves prevê-se tensa por força do mau ambiente entre as claques dos dois clubes. Ao longo da semana, os blogs dos Yellow Boys (YB) e da Força Avense (FA) serviram para trocar provocações, má língua originada pelos acontecimentos que marcaram o encontro da primeira volta e que deixam adivinhar um ambiente quente antes, durante e depois do jogo de amanhã.
Depois das declarações públicas de Tiago Sampaio, da FA, tentando serenar os ânimos, ontem foi a vez de Miguel Ribeiro, dos YB, deitar água na fervura. “Vamos estar nas Aves para apoiar o Paços, mas as provocações vão existir, de parte a parte”, afirmou o líder da claque pacense, que não espera menos do que “um ambiente muito quente”. “Gostava que nas bancadas o ambiente fosse quente mas saudável. Queremos uma deslocação sem problemas, mas não vai ser fácil controlar toda a gente”, desejou para um jogo que mobilizará cerca de duas centenas de adeptos. Miguel Ribeiro revelou já ter contactado o avense Tiago Sampaio “para controlarmos as respectivas claques” e louvou-lhe as “declarações na Imprensa".
Fernando Sequeira, presidente do Paços de Ferreira, pronunciou-se sobre a guerra verbal entre as duas claques e demonstrou “repúdio pelas polémicas que se criaram”. O presidente dos “castores” salientou que as “excelentes relações entre os clubes são para manter” e avisou que a sua Direcção “demarca-se completamente destas polémicas”."

3 comentários:

Anónimo disse...

Última frase da notícia d'"O Jogo", no k diz respeito a declarações prestadas por um pacense, de nome Miguel Ribeiro: "Miguel Ribeiro revelou já ter contactado o avense Tiago Sampaio “para controlarmos as respectivas claques” e louvou-lhe as “declarações na Imprensa"." Posto isto, atentemos no seguinte: pede p/ k se controlem as clakes, como se lhe fosse assacado kualker direito de sugestão em relação ao 'modus operandi' da FA2000, mas, no entanto, refere (antes) k existirão provocações d'ambos os lados, como k (e, aki, temos k saber ler nas entrelinhas) incitando à rebelia (pelo menos) dos elementos + acicatados pelos ânimos - ker de 1 lado, ker do outro -, na procura de justificação d'actos menos dignificantes k, segunto fontes pacenses k possuo, se preparam p/ levar ávante no NOSSO Estádio e nas imediações do mesmo; louva as declarações públicas d'O Avense Tiago Sampaio, declarações essas k, destinando-se a consumo interno d'A Clake FORÇA AVENSE, foram postadas no NOSSO Site, tendo 'a posteriori' sido, de lá, retiradas, resultando a sua publicação em algo entendido como sendo uma entrevista, mas, e voltando ao ponto de partida, ou seja, ao louvor, logo de seguida posta(m) "A "falsa" polémica", em castores1950.blogspot.com, na kual... Bem!... O melhor é lerem e tirarem as vossas próprias conclusões. NÃO conspurco + o meu cérebro, por hoje! Fikem bem!... 1 abraç'avense!...

Claques Portugal disse...

Entendendo perfeitamente o ponto de vista que nos estás a propor, apenas demos a entender que a comunicação social se poderia ter apoiado em factos mais consolidados que simples comentários do blog. Como sabemos, a maioria desses comentários não tem influência directa na forma de actuar das claques.

Anónimo disse...

AVES MERDA