13 abril 2007

Diabos Vermelhos, Benfica vs Espanhol

Como todos se devem ter apercebido, os Diabos Vermelhos apresentaram a faixa ao contrário durante o jogo de ontem e não apresentaram qualquer coreografia, coisa que não é de todo normal nos jogos europeus.
Esta situação deveu-se ao atrito entre a PSP e direcção do Benfica causado pelo jogo Benfica vs Porto.
A atitude da PSP foi simplesmente desprezível pois limitou-se a usar os adeptos de coração para alimentar uma guerra que a eles nada diz respeito.
Não há comentários para a forma como o esforço de uma semana por parte da claque é destruído por mais uma vergonha do futebol português e também não há comentários para a postura da PSP que se limitou a informar a claque já em cima da hora que não poderia executar algo que pelos menos um pouco, todos nós temos a consciência do trabalho que dá.
Relativamente a petardos (coisa que somos contra) e tochas (coisa que não somos contra) e desde já vincamos a nossa posição, nada foi feito pois como até aqueles que viram o jogo na TV se aperceberam, ontem não faltou desse tipo de materiais.

Deixamos aqui o comunicado dos DV

"Se a cada um de vós surgem interrogações acerca das razões da ausência de uma coreografia (imagem de marca dos Diabos) e uma atitude de protesto no jogo contra o RCD Español vimos por este meio explicar a todos os nossos associados tais motivos:

- Os Diabos Vermelhos foram informados ao final da manhã do dia do jogo que o comando da PSP responsável pela “segurança” no nosso Estádio da Luz não autorizava qualquer tipo de coreografia e ainda pretendia limitar-nos o uso de tubos para as nossas bandeiras gigantes.

- A explicação para esse acto foi nenhuma.

- Os Diabos Vermelhos entendem essa atitude como um acto de enorme injustiça para com todas as pessoas envolvidas durante uma semana para mais uma coreografia do nosso grupo.

- Os Diabos Vermelhos entendem como um acto de enorme falta de respeito para com um grupo que sempre pautou a sua existência e relação tanto com o Benfica como com as “autoridades” usando desse mesmo respeito.

- Os Diabos Vermelhos entendem este acto como retaliação do comando da PSP para com o clima de “guerra” que se instalou entre a direcção do nosso Sport Lisboa e Benfica e a própria PSP, devido aos incidentes no recente Benfica – FC Porto, em relação aos quais somos totalmente alheios e repudiamos.

- Os Diabos Vermelhos consideram que os recentes actos em nada dignificam um comando policial já agastado por notória falta de competência e falta de sensibilidade na relação com os grupos Ultras.

- A nossa voz e a nossa luta não ficarão por aqui…

DEMASIADO FIÉIS PARA DESISTIR
DIABOS 1982"

Visitem: diabos82.blogspot.com

2 comentários:

Anónimo disse...

Realmente uma vergonha esta PSP. Limitarem os tubos para as bandeiras, uma vergonha.
Força dv.
Cumps de um NN.

Anónimo disse...

gandax langonhax filhox da putas slb e xo merda