11 abril 2007

Desp. Aves 1 - 0 Boavista (24ª jornada)

Com uma casa bem composta o Aves conseguiu a sua 3ª vitória do campeonato, com um grande regresso de Moreira lesionado á mais de 2 meses.
A Força Avense “decorou” o estádio com varias faixas “O nosso sonho não cabe neste estádio”, e num dos topos do estádio colocaram umas faixas com uma frase directa ao coração dos jogadores “Amo-te Desportivo”.
Num outro ponto do estádio estava a Velha Guarda PN onde demonstrou o seu amor pelo clube, vindo de longe com cerca de 50/60 elementos que cantaram e gritaram pelo clube.
No estádio, por partes das claques afectas ao Aves e ao Boavista e por parte dos adeptos sentia-se o calor humano.

Referencia também para a notícia do jornal o jogo:"Descer ao colo da claque"

"O campeonato do Aves está longe de ser famoso. Neca, o treinador, conheceu, à 24ª jornada, a terceira vitória, mas resiste a cada derrota (e já foram 12) com uma confiança no plantel que não tem par neste campeonato, de alto a baixo da tabela. Não está sozinho nessa atitude.
Surpreendentemente, também a claque do Aves rodeia a equipa de um carinho que não é comum em situações tão aflitivas. Resiste, por exemplo, e certamente por entender desnecessário, à tentação do tom de repreensão com que, em muitos clubes, se exige que os jogadores suem a camisola. Ao contrário, enche-os de mimos - assim mesmo, com a linguagem doce da meiguice. Na tarde do jogo com o Boavista, havia num dos topos do estádio uns panos enormes com uma mensagem directa ao coração: Amo-te, Desportivo. Mas não só. Em redor do relvado, estendia-se por várias faixas mais uma declaração de confiança:” o nosso sonho não cabe neste estádio".
Com tanto calor humano, nem admira que o Boavista, favorito, tenha ficado pelo caminho. O amor faz milagres, não é?"

Por: Zé Miguel

4 comentários:

Anónimo disse...

"Num outro ponto do estádio estava a Velha Guarda PN onde demonstrou o seu amor pelo clube, vindo de longe com cerca de 50/60 elementos que cantaram e gritaram pelo clube."

Vindo de longe? A Vila das Aves nem a 30km do Porto fica... Logo 50/60 gajos é uma bela merda.

Anónimo disse...

"(...) neste estádio pequeno"... » ker-me parecer k alguém foi traído pelo sub-consciente... a palavra 'pequeno' NÃO fazia parte da referida faixa! Kuant'ao resto, de referir k havia uma outra faixa - do lado da bancada destinada aos associados do CDAves - c/ o seguinte: "PEQUENO ENTRE A GRANDEZA, O EMBLEMA DE MAIOR NOBREZA". Na mesma faixa, foi colocado o emblema do CDAves em local estratégico. PS - parabéns à "Panteras Negras" » num momento menos bom e, sobretudo, inabitual do BoavistaFC, pelo k me foi dado ver e ouvir, está viva e activa na defesa do 'xadrez' e na persecução de dias melhores

Anónimo disse...

Força Avense em grande!

Claques Portugal disse...

"filsamfa" Obrigado por completares e corrigires o artigo. Já tínhamos também recebido um mail com a correcção. São este tipo de comentários que dão a verdadeira visão das curvas, nem sempre se vê tudo!