20 abril 2007

Belenenses 2 - 1 Braga (Taça Portugal)

A “onda vermelha” partiu de Braga pelas 14h30 e tal como previsto mais de 30 camionetas rumaram a Belém.
A deslocação foi feita com normalidade e um pouco por todo o lado se ia reparando no espanto de muita gente.
Já chegados a Belém, a entrada dos adeptos foi feita sem complicações e bem a tempo de ver o jogo todo. Cada um foi definindo os seus lugares, sendo que na bancada central já se notava o trabalho organizado pela Fúria Azul durante parte da tarde.
À entrada das equipas eis que a coreografia da FA começa a tomar forma e enquanto três caravelas vão subindo através de fios colocados na cobertura do estádio, o publico vai erguendo faixas azuis a representar o mar bem na frente delas. Préviamente já estavam exposta a frase “Armada invencível rumo ao Jamor”.
Na bancada dos visitantes os Red Boys levantaram a frase “Ficaram na liga, por favor, não os deixem ir ao Jamor”, que não teve o impacto desejado na curva da casa, e a Bracara Legion ateou algumas tochas que deram um efeito bonito à curva.
No início da segunda parte, os Red Boys tornaram a colocar mais uma pequena provocação, “Nem a vossa amizade de merda nos faz frente”.

Durante o jogo, referência especial para a grande união de toda a curva bracarense que se fez ouvir em uníssono durante todo o jogo. Os jogos de braços da curva bracarense e da FA foram fantásticos, estando presente em grande parte dos cânticos.
A curva bracarense esteve a um nível excepcional e acabou por levar vantagem embora a Fúria tivesse grande impacto na sua área de acção. O público geral também deu um ar da sua graça durante alguns momentos o que tornou muito mais quente o ambiente vivido no Restelo.
Já no prolongamento, tal como os jogadores do Braga ficaram sem pernas, também a curva arsenalista esteve menos bem embora em alguns momentos tivesse bons picos.
Uma referência especial para um petardo arremessado do sector BL que provocou alguns assobios do muito público presente. O elemento acabou por ser identificado mais tarde.
No regresso, ouve alguns conflitos já fora do campo entre claques arsenalistas e adeptos que sentindo a segurança da polícia faziam gestos menos convenientes. Não estariam era a contar que houvesse furos entre a segurança presente.
Já no regresso, trocou-se alguns mimos entre quem ia nas camionetas e quem estava do lado de fora, sendo arremessadas algumas pedras às camionetas as quais eram retribuídas com garrafas. Uma das camionetas acabaria por ficar retida até as 4h da manhã.
Numa ultima palavra, fez-se Taça mais uma vez, ouve uma autêntica final antecipada com um grande jogo tanto dentro como fora das 4 linhas e foi uma pena o nosso futebol miserável não ter adiado o jogo para o feriado da próxima 4ª feira, coisa que proporcionaria por certo ainda maior espectáculo.

Galeria de Fotos

Sem comentários: