26 abril 2007

25 de Abril de 1974 não chegou aos estádios e aos pavilhões também não!

“Uma comitiva dos Super Dragões foi impedida de entrar em Lisboa esta quarta-feira, onde pretendiam assistir ao segundo jogo da final do «playoff» do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins entre Benfica e F.C. Porto.
Cerca de 120 elementos afectos à claque portista viajaram num autocarro, com o intuito de assistir à partida, mas foram travados pela Polícia de Segurança Pública à saída da A1, em Alverca.
«Fomos encostados por um carro à civil e depois rodeados por duas carrinhas. A polícia disse que não nos podia deixar passar por ordem do comandante e do Benfica. Disse que não estavam reunidas as condições de segurança», relatou Fernando Madureira, líder dos SD.
O dirigente do grupo de apoiantes do F.C. Porto, que viajavam sem escolta policial, explicou ainda que já tinham comprado 28 bilhetes, mas que havia a garantia de que iam arranjar mais ingressos junto ao Pavilhão do Estádio da Luz.
Os Super Dragões relataram o sucedido à secção de hóquei em patins do F.C. Porto e vão também entrar em contacto com o advogado.
A alegada falta de condições de segurança invocada pela P.S.P. é explicada pela presença da claque «No Name Boys» no pavilhão da Luz. Os jogos de hóquei em patins da formação encarnada costumam ser presenciados apenas pelos «Diabos Vermelhos», mas desta vez ambas as claques estiveram presentes, mas em sectores separados. Os «No Name Boys» ocuparam o espaço habitualmente destinado à claque visitante, o que pode explicar a decisão das autoridades policiais.“
In: Mais Futebol

A nós resta-nos dizer, a “PIDE” anda ai e o 25 de Abril é uma farsa.

2 comentários:

Anónimo disse...

25 de Abril? Democracia? Liberdade? Mas esses indivíduos sabem o que isso é? Quando espancaram homens, mulheres e crianças que apenas comemoravam o festejo do título numa cidade que também era deles, isso foi liberdade? Foi democracia? Quando lançaram petardos para cima de crianças alguém se preocupou com Liberdade?
Qd têm um presidente que em matéria de Liberdade e Democracia é melhor nem falar, qd se dizem nacionalistas e apoiantes da FN ainda têm a lata de falar em 25 de Abril? Tenham vergonha.

Anónimo disse...

Se o problema fosse esse pelo menos não vendiam os bilhetes, cada um é como é e os SD não são os unicos culpados do que acontece!!!