08 março 2007

Liga dos Campeões - FC Porto eliminado pelo Chelsea.


O FC Porto perdeu por 2-1 frente ao Chelsea na segunda mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, num jogo disputado em Londres. No primeiro jogo da eliminatória, no Dragão, tinha-se registado um empate (1-1). Os portistas ainda estiveram em vantagem em Stamford Brigde, mas os ingleses conseguiram dar a volta ao marcador e à eliminatória.
Jesualdo Ferreira para este jogo apostou numa surpresa ao fazer entrar Ricardo Costa e tirando Adriano que tinha sido utilizado no último jogo da Liga Portuguesa, talvez procurando uma maneira de eliminar a ameaça Drogba.
O certo é que o FC Porto conseguiu pegar no jogo e marcar mesmo aos 15 minutos por intermédio de Ricardo Quaresma .
Esse golo teve o condão de silenciar os adeptos do Chelsea e durante toda a primeira parte foram sempre os adeptos do FC Porto que deram cartas, inclusivé no fim da primeira parte foi visível a irritação de Abramovich, o todo poderoso do Chelsea.
Na segunda parte tudo foi diferente, aos 48 minutos um "frango" do guarda-redes Helton permitiu a Robben empatar, e, aos 79, Ballack colocou o Chelsea nos quartos-de-final, na sequência de uma falha defensiva da equipa portista.
Restou ao FC Porto a sensação de dever cumprido apesar de eliminado, e mais importante que isso, a sensação de que com um pouco de sorte no Dragão, seriam nesta altura os adeptos do FC Porto a saborearem a passagem à eliminatória seguinte.

Sem comentários: