23 março 2007

“Hooligans” em campo!?

“Comunicado do Boavista F.C.
Não é nossa intenção passar uma esponja sobre o que se passou nas instalações do Pavilhão Municipal de Tadim no pretérito Sábado, pois o que aconteceu poderia ser de tal forma grave, que nenhum de nós poderá esquecer.
No entanto, não pactuaremos com uma tentativa serôdia de branqueamento e transposição de responsabilidades, que menos sentido faz, após a forma como no final dos acontecimentos todos os envolvidos (as tais 3 ou 4 pessoas esclarecidas que mencionam no comunicado) assumiram os seus erros e analisaram o assunto.
Queremos agradecer sobretudo aos jogadores do SC Braga, que refugiaram alguns dos nossos atletas no seu próprio balneário, numa prova de grande desportivismo e dignidade.
Verificamos agora, afinal, que os atletas do Boavista FC procuraram refúgio no balneário do SC Braga, para fugir dos seus selváticos colegas e dirigentes que procuravam escape das suas frustrações pessoais…!!!!!
Passemos aos factos:
• Os jogos do SC Braga realizam-se num pavilhão que tem um bar com vista e acesso ao recinto, e onde os espectadores podem livremente tomar bebidas alcoólicas
• O jogo foi interrompido na 2ª parte, pois um espectador afecto a uma das claques de apoio do SCB atirou um copo de cerveja para o recinto.
• Os técnicos e dirigentes que estavam identificados com vestuário do Boavista FC foram agredidos na bancada, por indivíduos afectos às claques do SC Braga completamente embriagados.
• Esses mesmos indivíduos afectos à claque do SC Braga, no final do jogo, perseguiram esses elementos até à porta de acesso aos balneários, que estava trancada.
• Os dirigentes do SC Braga recusaram-se a abrir essa porta, queremos acreditar que por inocência, pelo que essa porta teve que ser aberta à força.
• Ainda no pressuposto da inocência, os dirigentes do Braga apressaram-se a tentar agredir esses mesmos componentes do staff da equipa do Boavista FC, que, como é claro, tiveram que se defender.
• Os indivíduos referidos atrás (embriagados), invadiram a zona dos balneários e tentaram agredir a comitiva do Boavista FC.
• Alguns atletas do Boavista FC refugiaram-se no balneário do SC Braga.
• Os GNR’s presentes tiveram que solicitar reforço policial.
• A GNR acompanhou o autocarro do Boavista FC até à auto-estrada.
Perante os factos, que são estes queiram ou não, o que estariam os dirigentes do SC Braga à espera da parte da comitiva do Boavista FC? Algum pedido formal de desculpas? Ou até a organização de alguma confraternização?
Poderão no entanto, se necessário, contar com a nossa colaboração para o relato detalhado dos factos à FPF.
O Departamento de Futsal do Boavista F.C.”
Os relatos do departamento de futsal do Boavista sobre o sucedido no passado sábado (pavilhão de Tadim, Braga vs Boavista) nem seriam nada de novo se metade dos mesmos não fossem pura mentira. Se a razão está do lado deles no que toca a bebidas alcoólicas no bar do pavilhão e ao copo de cerveja que se derramou na área do Braga, a partir daí começam a desculpar atitudes provocatórias dos seus jogadores. É verdade que um dos seus elementos de bancada ficou sem um bloco de notas roubado por um elemento do público e posteriormente arremessado para o recinto depois de um jogador axadrezado se insinuar a um jogador bracarense mas nada mais que isso. O jogo ainda decorreu até ao fim, fim esse que deveria levar os jogadores ao balneário. No entanto ninguém foi para o balneário e se houve algum desportivismo entre todos os jogadores no fim tentando esquecer situação desprezável a 56’’ do fim, tudo mudou quando os jogadores boavisteiros agrediram um dirigente bracarense a soco e pontapé. Alguns dos adeptos arsenalistas que ainda se encontravam muito exaltados não deixaram passar tal situação em branco e simplesmente voaram para dentro de campo. Depois de alguns conflitos os boavisteiros lá se refugiaram no balneário onde não mais puderam ser importunados.
Não deixa também de ser estranho que esta mesma equipa já tenha passado por uma mão cheia de situações idênticas embora culminando em incidentes menos graves da qual tem mais realce uma cabeçada do treinador do Benfica ao treinador do Boavista ainda antes do inicio da época.
Da nossa parte só temos a dizer que o culpado é sempre aquele que não se pode defender, isto é, o adepto. Os jornalistas nem após o sucedido com a comitiva Belga aprendem que os jogadores e respectivas comitivas não são os santinhos que todos querem fazer crer…

8 comentários:

Anónimo disse...

Esses braguinhas ainda tem de vir ao bessa. aldeolas quando vierem ca tenham cuidado... agora andam com a mania k sao gente... ponham-se finos... otarios de merda...

Anónimo disse...

Nao viesses tu defender o teu clube...

Anónimo disse...

levaram nos cornos fopram bem dadas so foi pena nao aparecerem os panteras cor d rosa pk se nao era para eles o enfardamento....
redboys92 pt

Claques Portugal disse...

Não é questão de defender o meu clube ou não, se fosse para isso tinha vindo na altura dizer que demos uma carga de porrada nos jogadores do Boavista. Foi sim uma questão de comparar actitudes de jogadores a actitudes de adeptos porque me estou bem a cagar para violencia no desporto!!!

Anónimo disse...

Nos ja nem vamos ao bessa com medo looooooooooool...
Pah queriam vir ca provocar, dar uma coça a um membro da direçao do braga e bazar?!?!?!?!Foram muito bem dadas...
Agora ja nao vamos ao bessa loooooooool

Anónimo disse...

É bem feito levaram foi poucas, já no Restelo há dois anos e neste tiveram constantemente a provocar os adeptos, depois admiram-se. Cá em baixo era mais bófia para vos proteger q eu sei lá o q, e ainda assim foram com os vidros partidos fdp.
Aí n estavam à espera foi bem feito.

Anónimo disse...

E OS RED BOYS IAM BATER NOS PANTERAS HAHAHAH É SO RIR.MENINO VE-SE LOGO QUE NAO TIVESTE NA ESTAÇAO DE SERVIÇO DA ULTIMA VEZ QUE NOS ENCONTRA-MOS !!
NAO SAO VOCES QUE TEM QUE VIR AO PAVILHAO JOGAR FUTSAL CONTRA O BOAVISTA...MAS PRONTO JÁ SABEM O QUE A CASA GASTA...E PARA QUEM NAO SABE....CARGA DE PORRADA NOS JOGADORES E COMITIVA DO BRAGA.SEJA ESTE ANO OU PARA O PROXIMO.
CUMPS

Anónimo disse...

Ei carga de porrada na comitiva e jogadores do braga??!?Nao digas isso senao nao ha jogo...olha que os jogadores secalhar tambem nao vao ai...uh uh uh..loooooooooooooooool