05 março 2007

FC Porto 1 – 0 SC Braga (20ª jornada)

A situação mais discutida este ano é a falta de respeito dos SD ao minuto de silencio por Bento, guarda-redes que marcou a selecção nacional.
Não posso deixar de concordar com quem os critica e mesmo que o fizesse seria completamente ridículo pois mesmo os próprios adeptos do Porto assobiaram a atitude da claque. É nestas alturas que me tenho de render as palmas embora por mim o minuto de silêncio seja cumprido escrupulosamente em silencio seja ele por quem for.
Factos do jogo. A presença oficial foi de 41 228 espectadores, tendo o sector visitante contado com uma aparência idêntica à do ano passado, ao contrário do que se esperava pela imprensa, antes do jogo.

Sem duvida não poderia deixar de ser um grande espectáculo vocal a que a qualidade de jogo não ajudou. Os SD tiveram momentos excelentes embora com alguns espaços e os Bracarenses também. De salientar que Bracara Legion e Red Boys ficaram completamente misturados.

As camionetas chegaram ao mesmo tempo e no estádio a única preocupação foi mesmo ficar lá na frente. Os cânticos sucederam-se de todas as partes, excepto adeptos normais, durante quase todo o jogo, sendo o Colectivo 95 a claque que melhor ritmo manteve. Embora não se possa deixar de referir isso, também não se pode deixar de dizer que o cantar todo o jogo não significa nada e nitidamente como mais impacto tiveram SD e curva bracarense.

O C95 apresentou uma frase durante o jogo, “Jorge Costa e Aloísio eternos campeões, bem-vindos a casa”, foi a forma que a claque arranjou para manifestar o seu apreço pelos ex. jogadores de referencia do clube.

Fotos: guerreirosdainvicta.blogspot.com

4 comentários:

Anónimo disse...

SD = filhos da puta! uma vergonha o que fizeram a um homem que tantoo deu a Portugal! sem duvida a vergonha d portugal sao eles! ate pelos socios do porto sao assobiados! n deveria haver castigo mas estes meninos que têm a mania k sao maus?? uma vergonha do futebol portugues! de salientar grande apoio ao braga!!

Anónimo disse...

Boas deslocação por parte das claques do braga..
Parabéns!

Pedro Morgado disse...

Foi um bom jogo com uma grande moldura bracarense.

Começa a tornar-se tradição muita gente de Braga ir ao Dragão. A isto não é indiferente o facto de não existirem desacatos e de os portistas saberem receber.

Parabéns pela vitória. Força BRAGA!


Vamos derrotar os Ingleses!

Anónimo disse...

fulhos de uma granda puta super dragoes! uma bomba no vosso sector é que era..VAO PO CARALHO!