15 fevereiro 2007

Taça Uefa: SL Benfica vence Dinamo de Bucareste por 1-0.

O SL Benfica venceu na noite passada no Estádio da Luz o Dínamo de Bucareste por 1-0, com o golo a ser marcado aos 89 minutos por Miccoli, em jogo a contar para a primeira mão dos 16-avos-de-final da Taça UEFA.
Perante uma equipa romena que não competia oficialmente à cerca de dois meses mas que se mostrou bem organizada, o SL Benfica voltou ao esquema habitual de jogo, sem chama, sem organização, principalmente na primeira parte.
Ao SL Benfica faltou sempre velocidade e clarividência do meio campo para a frente e onde na primeira parte apenas conseguiu uma oportunidade clara para marcar.
Por sua vez o Dinamo de Bucareste foi quase sempre uma equipa de elevada disciplina táctica recorrendo mesmo às faltas, por vezes de forma mais brusca, para travar o jogo no meio campo.
Na segunda parte, e com a entrada de Miccoli, o jogo começou a ser disputado com mais velocidade mas com o mesmo atabalhoamento.
O SL Benfica tornou a acertar mais uma bola na trave por intermédio de Simão Sabrosa na marcação de um livre (69 minutos) e, logo a seguir, o Dinamo obrigou Quim a fazer talvez a única defesa digna desse nome durante os 90 minutos de jogo.
Mas o golo acabou por acontecer pelo inevitável Miccoli em recarga a um remate de Simão Sabrosa.
A vantagem de um golo com que o SL Benfica parte para a Roménia pode ser um factor decisivo na passagem à eliminatória seguinte, mas a equipa encarnada terá de ser bem mais objectiva para superar um ambiente infernal que irá encontrar na Roménia.
Ambiente esse que já ontem deu para se sentir um bocado com os cerca de mil adeptos da equipa romena a incentivarem a sua equipa do princípio ao fim do jogo, onde para além das bandeiras cachecóis e estandartes mostraram uma faixa da Torcida Verde, algum "troféu" de embates antigos.
Os Diabos Vermelhos ,e aproveitando o facto de ter sido dia de S. Valentim, mostraram mais uma vez o seu amor ao clube exibindo um plástico com o simbolo do SL Benfica e em baixo uma faixa com corações onde se podia ler:"Único Grande Amor".
Pela parte dos No Name o habitual desfraldar de bandeiras.
Destaque ainda para os assobios por parte de alguns dos cerca de 35 mil espectadores, tanto no intervalo como no final do jogo, à equipa encarnada, a eliminação da Taça de Portugal ainda fresca na memória de alguns.

3 comentários:

Anónimo disse...

so uma pergunta. pk k raio é k dizes sempre k os NN são so bandeiras e elogias tanto os Diabos com uma merda d uma coreo sem ninguem debaixo do pano? os NN são so bandeiras? os Diabos precisam d colocar um pano a cobrir mais d metade do sector pra parecer k são muitos, mas na realidade KUASE k s contam pelos dedos. enkuanto aos NN ainda não percebi kual é o teu stress pk os NN são bandeiras e muito mais. fica bem e pensa bem nisto. precisas d mais vocabularios nas tuas reportagens. SEMPRE PRESENTES 92

Anónimo disse...

E tu estiveste sempre presente desde 92? Lololol

Anónimo disse...

sao bandeiras e tambem 2 estandartes... mas que falta de atenção... :)