23 fevereiro 2007

Taça Uefa: SL Benfica nos oitavos-de-final.



Ao bater ontem na Roménia o Dinamo de Bucareste por 2-1, o SL Benfica deu um passo em frente nas competições europeias apurando-se para os oitavos-de-final da Taça Uefa.
Num jogo disputado em ambiente infernal, com milhares de adeptos dos Red Dogs a proporcionarem um ambiente electrizante, o SL Benfica entrou bem no jogo, dispôs de algumas oportunidades logo no início, mas foi o Dinamo o primeiro a marcar, aproveitando uma desatenção da defesa encarnada.
O SL Benfica tremeu um pouco, mas foi-se recompondo e perto do final da 1ª parte conseguiu criar mais duas excelentes oportunidades de golo as quais não conseguiu concretizar.
No segundo tempo o SL Benfica entrou de rompante tomando conta do jogo e empurrando o Dinamo para o seu meio-campo.
Marcou então dois golos, ambos em sequência de marcação de pontapés de canto, o primeiro por Anderson e o segundo por Katsouranis, sentenciando assim a partida.
Num estádio com poucas ou nenhumas condições para um jogo da Uefa, e lembramos que por muito menos os "Senhores" da Uefa não aprovaram o Estádio do Bonfim, fazendo com que o Vitória de Setúbal tivesse de jogar em Alvalade, destaque para os adeptos que criaram um ambiente infernal, como se pode ver nos dois vídeos, bem ao estilo dos países de leste.
Agora segue-se o Paris St Germain com o jogo da 1ª mão a disputar-se a 8 de Março em França, enquanto a 2ª mão será disputada a 15 do mesmo mês no Estádio da Luz.

1 comentário:

Anónimo disse...

O Glorioso em França vai ser como jogar em casa. Força Benfica até à final.
Bom trabalho, saudações desde Paris.