09 janeiro 2007

Taça de Portugal: FC Porto 0 vs Atlético CP 1


Houve "tomba-gigantes" na quarta eliminatória da Taça de Portugal. O FC Porto foi eliminado no domingo pelo Atlético Clube de Portugal em pleno Estádio do Dragão perante mais de 30 mil espectadores. Os "dragões" perderam por 1-0 frente à formação lisboeta, quarto classificado da série D da II divisão, e despediram-se assim da segunda maior prova do futebol português.
Um golo solitário de David, quando estavam decorridos 15 minutos do segundo tempo, impediu o FC Porto de continuar a defender o troféu do qual era detentor.
O FC Porto, que apresentou algumas mexidas na sua equipa, não foi capaz de imprimir velocidade ao jogo, insistindo em lances individuais que acabavam sempre nos jogadores do Atlético.
Por seu turno, a equipa da Tapadinha mostrou uma organização quase perfeita em todo o campo, sobretudo na linha mais recuada.
Depois de uma primeira parte sem qualquer motivo de interesse, o golo do Atlético após o intervalo acordou o FC Porto que procurou recuperar o tempo perdido, mas não teve lucidez suficiente para dar a volta ao marcador.


No fim do jogo, os jogadores e adeptos do Atlético fizeram a festa que se prolongou pela noite fora, com os atletas do clube alcantarense a serem recebidos no seu pavilhão, já noite dentro, como verdadeiros heróis

Sem comentários: