09 janeiro 2007

Paredes 2 - 4 Belenenses (Taça de Portugal)

Furia Azul. Foto: Armada Azul

Em Paredes a equipa local recebeu na IV eliminatória da taça, um Histórico de Portugal. O Belenenses deslocava-se a Paredes com obrigação de ganhar e ao Paredes competia a difícil tarefa de passar a próxima eliminatória.
O Belenenses entrou no jogo com os habituais titulares e foi com tranquilidade que chegou ao primeiro golo e segundo golos. O jogo parecia entregue a equipa de Lisboa pois com pouco tempo de jogo já estava 0-2, e quando se esperava uma goleada tudo se inverteu. O Belenenses adormeceu e o Paredes renasceu pressionando o adversário deixando a partir dai o jogo de parecer “favas contadas”. Aos 40m o Paredes marcou o seu primeiro golo chegando ao intervalo com o resultado de 1-2 .
A segunda parte começou com o paredes a pressionar o Belenenses e sem o Belenenses conseguir responder a altura, apenas por Roma e Nivaldo a equipa do Restelo causou perigo, o Paredes com a garra do 1º golo fez o 2º colocando o jogo de novo empatado, deixando a equipa de Lisboa em mãos lençóis. O jogo acabou empatado.
No início do prolongamento o Belenenses entrou forte, com o Paredes a tentar responder mas a força já não era a mesma e o clube azul falhava golos atrás de golos. Foi aos 107 minutos e com muita garra que o Belenenses chegou ao 2-3.Terminava as intenções do Paredes que sem força já não conseguia dar a volta ao resultado, já o Belenenses não parava de carregar no acelerador e ainda teve oportunidade de dilatar o marcador por Silas que falhou o golo quando já se encontrava isolado frente ao guarda redes do Paredes, pouco depois Silas redimiu-se do falhanço que tinha tido marcando o 4 golo da equipa de Belém.
De realçar a boa imagem que a Equipa do Paredes deixou.

Raça Azul. Foto: Armada Azul

Quanto aos adeptos, de Lisboa rumaram 50 ultras da Fúria Azul a Paredes que se juntaram aos cerca de 150 adeptos que já lá se encontravam. Durante o jogo o apoio foi sempre constante. Já os adeptos da casa compareceram em bom numero no jogo, cerca de 2000, tendo apoiado o clube o máximo que podiam juntamente com a claque Raça Azul que sem ser com a ajuda dos adeptos no estádio se fazia ouvir. Para nota final ficou mais uma vez provada para os Senhores do futebol que a taça é uma festa e que como tal deve ser ao domingo á tarde, esta ronda provou que as pessoas vão ao futebol quando este é jogado a horas e a dias decentes.

Sem comentários: