31 janeiro 2007

16ª Jornada: Belenenses 1 vs Benfica 2

Foto: Armada Azul

O SL Benfica chegou ao segundo lugar da Liga, ao ganhar, no passado domingo, ao Belenenses no Estádio do Restelo, com golos de Simão e Luisão na primeira parte de um jogo equilibrado e que teve dois elementos em destaque: Rui Costa, pois regressou à titularidade e saíram dos seus pés os passes para os dois golos da sua equipa; e ainda Costinha, com o guarda-redes do Belenenses a não revelar a destreza que se exigia tanto no primeiro como no segundo golo.
Logo ao minuto 13, um passe de Rui Costa lançou Simão e, quando o defesa-central Rolando tentava proteger a bola para esta chegar até ao seu guarda-redes, Simão sabrosa aproveitou as facilidades e meteu o pé, fazendo facilmente o primeiro. Mais tarde, já com 36 minutos, quando Rui Costa marcou um livre, surgiu Luisão a fazer o 2-0 num golpe de cabeça.
A reacção do Belenenses foi evidente, mas faltava objectividade, enquanto o SL Benfica, embora com menos posse de bola, ainda teve mais ocasiões, a mais flagrante desperdiçada por Nuno Gomes. Aos 86 minutos, Silas fez o golo de honra dos da casa, mas já era tarde para a reviravolta.
No que às claques diz respeito, a Fúria Azul apresentou mais uma coreografia de bom efeito, erguendo da pala do estádio um plástico com cerca de 16 metros com uma silhueta representando adeptos com bandeiras e com uma faixa onde se podia ler: "Orgulho em ser Belenenses".
Pela parte dos Diabos Vermelhos e dos No Name preencheram a curva como habitualmente com as suas bandeiras e cânticos.

Sem comentários: