18 dezembro 2006

Maritimo 1 - 4 Belenenses (14ª jornada)

Furia Azul. Foto: Armada Azul

Na ultima jornada de 2006 encontraram-se no estádio dos Barreiros um Marítimo muito forte em casa e um Belenenses que vinha de 2 vitórias consecutivas.
O jogo começou com o Marítimo a pressionar respondendo o Belenenses com uma defesa bem organizada a controlar o jogo.
Tal como no jogo frente ao Braga a equipa de Belém inaugurou o marcador aos 9min da 1º parte, por intermédio de Silas, numa jogada de contra ataque.
A partir dai o Belenenses tomou conta do encontro com o Marítimo a incomodar muito pouco o guarda redes Costinha.
Por isso foi com naturalidade que os azuis do Restelo marcaram o 2º golo por Zé Pedro num remate forte de fora da área.
Segunda parte começa como a 1º com o Marítimo a atacar e o Belenenses a jogar mais tranquilo, quando aos 59 min e, acabado de entrar, Eliseu recebe a bola e foi por ali fora até a baliza do Marítimo fazendo um bom golo.
Depois do 3ºgolo o belenenses não baixou os braços e Eliseu, em mais um ataque, foi travado em falta dentro da grande-área. Chamado para converter o penalty Zé Pedro não perdoou e fez o 4 golo dos azuis.
O Marítimo conseguiu o golo de honra através duma infantilidade de Costinha aos 68min.
Quanto às claques presentes nos Barreiros, as maritimistas compareceram como é habito mas, devido à chuva que se fez sentir, apresentaram-se em número reduzido.
Os Templários apresentaram cerca de 35 elementos e o Esquadrão Maritimista cerca de 50 elementos, devido ao resultado o apoio das duas claques não foi muito bom.
Já a Fúria Azul fez deslocar à Madeira 5 elementos aos quais se juntou 1 elemento do Belenenses residente na Madeira.
No inicio do jogo a Fúria abriu uma tarja que dizia “ Nem Um Oceano Nos Separa , Dediquem-nos A Vitória”, e durante o jogo o apoio foi constante fazendo-se ouvir na Tv por várias vezes.
No final do jogo os jogadores do Belenenses dirigiram-se à claque para agradecer o apoio, oferecendo algumas camisolas aos ultras que se dirigiram à Madeira para os apoiar, de salientar também na conferência de imprensa o treinador Jorge Jesus ter agradecio o apoio dos ultras.

1 comentário:

tiago disse...

ganhem ao braga para a taça a povoa esta comvosco

afundem o braga