09 novembro 2006

Mundial de Futebol de Praia: Uruguai vs Argentina termina ao soco.



Depois de o Brasil ter vencido o Canadá por 12-1, Portugal ter vencido o Bahrein por 6-2 e a França ter batido o Japão por 3-2 e assim terem-se qualificado para as meias finais do Campeonato do Mundo de Futebol de Praia a realizar neste sábado, faltava conhecer o último semi-finalista que iria ser encontrado no jogo entre duas selecções rivais sul americanas o Uruguai e a Argentina.
O Uruguai levou a melhor vencendo por 2-1, tendo marcado o segundo golo nos instantes finais do jogo.
A Argentina vencia o encontro até aos 30 segundos finais da partida. No entanto, quando faltavam 20 segundos, o Uruguai empatou e, a dois segundos do fim, alcançou o triunfo com um golo de Miguel.
Um golo que foi o mote para um enorme arraial de pancadaria entre as duas selecções, já que o uruguaio provocou os argentinos e estes, com a cabeça quente, reagiram de imediato, fazendo do campo da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, no Brasil, um enorme ringue de boxe.
Mas nao foi apenas dentro do campo, já que quando os jogadores argentinos eram conduzidos às duas carrinhas que os esperavam na rua para serem levados ao hotel, adeptos brasileiros começaram a hostilizá-los.
Além dos insultos, os adeptos brasileiros começaram a atirar tudo o que tinham à mão em direcção às duas carrinhas provocando a rápida intervenção da polícia, que para dispersar os adeptos se viu obrigada a recorrer a gás lacrimógeneo.
Recorde-se que nas meias finais o Brasil irá encontrar a selecção de Portugal e o Uruguai irá defrontar a França.

Sem comentários: