23 novembro 2006

Liga dos Campeões: SL Benfica 3 vs FC Copenhaga 1

O SL Benfica impôs na noite de terça feira, uma derrota ao FC Copenhaga por 3-1, em encontro realizado no estádio da Luz, a contar para a 5ª jornada do Grupo F de qualificação para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões, o que permite aos à equipa do SL Benfica continuar a sonhar com a permanência na Liga dos Campeões.
Frente a um FC Copenhaga bastante fraco, o SL Benfica impôs facilmente o seu futebol, adiantando-se no marcador aos 14 minutos, por intermédio de Léo, após uma jogada conduzida por Simão Sabrosa com o envolvimento de Katsouranis, que amorteceu para o remate rasteiro e cruzado do brasileiro.
Passados apenas dois minutos, Miccoli, assistido por Nuno Gomes, voltou a fazer vibrar os adeptos benfiquistas. O mesmo Miccoli, o homem do jogo, viria a marcar o terceiro ainda antes do intervalo, aos 37 minutos, numa recarga a um remate de Nuno Gomes.
Chegando ao intervalo a vencer pela margem tranquila de três golos, o SL Benfica regressou ao relvado disposto a gerir o resultado e a poupar energias, o que permitiu aos dinamarqueses subirem no terreno e passarem a jogar mais no meio-campo adversário. A premiar a entrega ao jogo dos seus jogadores, o FC Copenhaga acabou por marcar o tento de honra aos 89 minutos, por Allback.
Com esta vitória e depois do triunfo do Celtic frente ao Manchester United, por 1-0, o SL Benfica continua no 3º lugar da classificação do grupo F com sete pontos (Celtic e Manchester lideram com 9 pontos) e é obrigado a vencer em Manchester para seguir em frente na Liga dos Campeões. Qualquer outro resultado implica o afastamento do SL Benfica. De qualquer forma, a equipa treinada por Fernando Santos já garantiu a presença na taça UEFA, caso seja eliminada da Liga Milionária.
De salientar ainda, e talvez devido ao desaire do fim de semana anterior, a pouca afluência de público, cerca de 30.000 espectadores, e os assobios desnecessários no final do jogo, ou quando o guarda redes Quim bateu com o joelho no poste na tentativa de defender um remate e Moreira foi chamado para aquecer.

Sem comentários: