23 novembro 2006

Liga dos Campeões: Inter Milão 1 vs Sporting CP 0


O Sporting disse ontem adeus à Liga dos Campeões depois da derrota, por 1-0, em casa do Inter de Milão. O Sporting não conseguiu reagir ao golo de Crespo e agora tem de vencer o Spartak de Moscovo para conseguirem chegar à Taça UEFA.
O Inter tomou a iniciativa do jogo e ainda decorria o primeiro minuto quando Crespo introduziu a bola pela primeira vez na baliza, no entanto, o avançado argentino encontrava-se em posição de fora de jogo. Aos 11 minutos, o Sporting criou uma boa oportunidade, depois de bom trabalho de Nani, que deu a João Moutinho, mas o remate saíu muito por cima.
A equipa portuguesa teve algum azar nesta primeira etapa, quando, ainda na primeira parte, se viu obrigada a fazer duas substituições por lesão. Primeiro, aos 14, Caneira lesionou-se no pé direito e foi rendido por Abel, que também só esteve em campo cerca de 10 minutos, cedendo depois o lugar a Miguel Veloso.
Os italianos conseguiram criar maior pressão e, aos 36 minutos, colocaram-se em vantagem no marcador por intermédio de Crespo.
O jogo manteve uma toada muito morna na segunda parte, e, só a espaços, a equipa italiana ia criando algumas oportunidades.
Enquanto isso o Sporting demonstrava vontade em alterar o rumo dos acontecimentos, mas não conseguia chegar à baliza do Inter de Milão, que se fechava muito na defesa.
Ricardo ainda teve tempo para brilhar no encontro, aos 86, impondo-se bem a um forte remate de Crespo. Já nos descontos, Alecsandro e Tonel caíram na área do Inter e a equipa leonina reclamou grande penalidade, mas o árbitro nada assinalou.
Saliente-se a excelente presença das claques do Sporting, Torcida Verde, Juve Leo e Duxxi, cujos elementos se deslocaram em grande número a Itália e sempre em bom apoio á equipa.

Sem comentários: