23 novembro 2006

Liga dos Campeões: CSKA de Moscovo 0 vs FC Porto 2

O FC Porto está apenas a um ponto de distância para carimbar o apuramento para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões, depois de vencer na passada terça-feira, em Moscovo, o CSKA por 2-0. Numa das melhores exibições da época, a equipa portista assumiu provisoriamente o primeiro lugar do Grupo G e precisa apenas de empatar com o Arsenal no Estádio do Dragão na última jornada.
O FC Porto entrou practicamente no jogo a ganhar. Logo ao minuto dois, numa jogada de contra-ataque, Postiga desmarcou Lisandro e este assistiu Quaresma para o primeiro golo da noite. Eficácia a toda a prova.
A vencer, a equipa azul e branca ganhou confiança e arrancou uma exibição de luxo que vulgarizou aquela que é actualmente a melhor equipa russa. Pressão alta e circulação de bola rápida, alimentadas por contra-ataques que colocavam a defesa do CSKA sempre em apuros, foram as chaves do sucesso portista.
O CSKA nunca conseguiu sacudir a pressão do FC Porto, sentindo grandes dificuldades em chegar com perigo à baliza de Hélton, que teve uma primeira parte tão descansada quanto inesperada.
Depois do intervalo, esperava-se uma reacção maior por parte da equipa russa, mas o FC Porto continuou colectivamente muito forte e muito coeso, e por isso não foi de estranhar quando, a meia hora do fim, Lucho fez o seu terceiro golo na Liga dos Campeões.

Sem comentários: