06 novembro 2006

Internacional: Ronaldinho jogador do ano; Cristiano Ronaldo o melhor jovem.

Ronaldinho Gaúcho foi eleito o melhor jogador do mundo pela Federação Internacional de Jogadores Profissionais (FIFPro), numa votação que teve a participação de 43 mil atletas de todo o mundo.
Por sua vez, Cristiano Ronaldo reuniu a preferência dos adeptos para o troféu de melhor jovem do ano. Recorde-se que Cristiano Ronaldo era um dos quatro jogadores portugueses nomeado para fazer parte da "equipa ideal", os outros eram Miguel, Luis Figo e Deco.
Sem a presença de nenhum jogador português, a "equipa ideal" para a FIFPro ficou assim formada: Gianluigi Buffon (Juventus); Lilian Thuram (Barcelona), Fabio Cannavaro (Real Madrid), John Terry (Chelsea) e Gianluca Zambrotta (Barcelona); Andrea Pirlo (Milan), Zinedine Zidane (abandonou o futebol) e Kaká (Milan); Ronaldinho (Barcelona), Samuel Eto'o (Barcelona) e Thierry Henry (Arsenal).
O melhor jovem para a FIFPro foi o argentino do Barcelona Lionel Messi, sendo que o camaronês Etoo foi distinguido com o prémio de mérito, pela sua contribuição para o desenvolvimento do futebol em África.
O Barcelona recebeu o troféu da Paz por envergar nas suas camisolas o símbolo da UNICEF.

Sem comentários: