09 novembro 2006

9ª Jornada: Vitória Setúbal 0 vs FC Porto 3


O FC Porto continua a somar vitórias, depois de na passada segunda feira ter derrotado sem grande oposição o Vitória de Setúbal por3-0, no Estádio do Bonfim, na partida que assinalou o encerramento da 9ª jornada da Bwin Liga.
O FC Porto decidiu o encontro nos primeiros seis minutos, com Lisandro Lopez a inaugurar o marcador aos quatro minutos, antes de, aos seis, Hélder Postiga apontar mais um golo na sua conta pessoal, que lhe permitiu isolar-se no topo da lista dos melhores marcadores.
Do lado do Vitória de Setúbal, os donos da casa apenas por uma vez, na primeira parte, importunaram a baliza defendida por Helton, sempre seguro entre os postes. Amuneke, extremo-esquerdo nigeriano da formação visitada, obrigou o guardião brasileiro a uma defesa atenta, aos 24 minutos, na única jogada digna de registo do Vitória de Setúbal no decorrer do primeiro tempo.
António Conceição, técnico dos sadinos, tudo fez para inverter o rumo dos acontecimentos, mas as entradas de La Paglia, na primeira parte, e de Mbamba, no reatamento, não surtiram efeitos práticos.
Nos segundos 45 minutos,o encontro não teve grandes momentos de interesse. A excepção foi mesmo o lance do terceiro golo - livre directo superiormente cobrado por Quaresma.
Com este triunfo os "dragões" mantiveram os dois pontos de vantagem sobre o Sporting, totalizando 22 pontos.
O Vitória de Setúbal terminou a jornada na 13ª posição, com oito pontos.
Apesar do jogo ser a uma segunda feira à noite saliente-se a boa presença do VIII Exército, claque do Vitória, e dos SD e C95 afectas ao FC Porto.

Fotos: SD Barreiro; VIII Exército

Sem comentários: