02 novembro 2006

8ª jornada: Desportivo das Aves 0 vs CF Belenenses 1


Num domingo e a horas "decentes", o Belenenses a jogar a um ritmo baixo venceu pela primeira vez fora um Aves do avesso. Dady fez o único golo, já na segunda metade, após passe de Zé Pedro. Nada mais era necessário, depois do caminho aberto.
Neca, treinador do Aves, tinha pedido aos seus homens para "jogar mal e ganhar". Os jogadores fizeram-lhe a vontade pela metade e proporcionaram um encontro medíocre e sem direito a pontos. Não havia ponta de imaginação e as duas equipas assinaram continuamente uma exibição fastidiosa, dolorosa e sem nexo.
O Belenenses conseguiu o ponto de viragem, é verdade, salvou os três pontos ao derrotar um adversário aflito a cada metro percorrido do relvado maltratado, mas Jorge Jesus não saiu satisfeito com o que viu. A terminar, o guardião Costinha chocou com um opositor e foi transportado a uma unidade hospitalar. Suspeitava-se de fractura mas afinal foi só uma entorse que o afastará por dos relvados três semanas.
De Lisboa, o Belenenses fez-se acompanhar por duas camionetas de adeptos, uma delas apenas com elementos da Fúria Azul que se destacaram pela positiva.
O grupo esteve bastante bem a nível vocal e o seu desempenho foi muito bem conseguido. A Força Avense por seu lado, provou mais uma vez que está aí para durar tendo estado muito activa durante todo o jogo.
No final os dois grupos reuniram-se na sede da Força Avense onde teve lugar um breve convivio.

Fotos: Armada Azul

Sem comentários: