29 novembro 2006

4# - Jogo da semana

Furia Azul. Foto: Armada Azul

O Belenenses 0, FC Porto 1, foi um jogo nem sempre bem disputado em que o líder do campeonato se limitou jogar para conquistar mais três pontos e o Belenenses tentou fechar bem a defesa e procurar algo no contra ataque. A verdade é que o Porto dispôs de algumas oportunidades para fazer o golo mas só aproveitou uma, aos 41 minutos por intermédio de Hélder Postiga, enquanto o Belenenses procurava acertar com a baliza em remates de longe.

Furia Azul - Parabens Green Zone. Foto: Armada Azul

Passando à parte mais entusiasta do jogo, por parte do Belenenses a Fúria Azul aproveitou parte de uma coreografia da época passada, que por acaso é do jogo anterior com o Porto em Belém, fazendo assim subir um símbolo da FA no seu sector.
Também de referir a frase que colocaram com os parabéns à Green Zone do Rio Ave assinalando mais uma vez as boas relações entre as claques.

Curva Porto. Foto: Armada Azul

Os Ultras do Porto tiveram uma boa presença e foram os adeptos mais alegres, tendo também mais razões para isso. A FA puxou pelo seu público da melhor maneira mas poucas foram as vezes que todos os adeptos do Belenenses fizeram sentir aos jogadores que realmente estavam lá.
O Restelo só contou com cerca de 6 000 adeptos, muito poucos para um jogo com este calibre. As minhas perspectivas saíram completamente furadas e desta vez não foi pelo preço dos bilhetes mas talvez por outras das muitas razões que há para não se ir ver o jogo ao estádio.

Sem comentários: