21 novembro 2006

3# - jogo da semana


A perspectiva de estádio cheio era enorme mas completamente disparatada. Andamos nas semanas das ondas dos records de espectadores, talvez pelo feito conseguido pelo Benfica no Guinness e talvez por isso os nossos comentadores desportivos se fartem de se espalhar ao comprido… Arranjar noticias onde não as há é o que se pode dizer.
O estádio esteve realmente bem composto com pouco mais de 22 400 pessoas das quais como veio no jornal Record ao que me pareceu em forma de desmentido a algum comentador desportivo nosso conhecido… Mesmo assim é certo que também havia muitos adeptos Benfiquistas dos quais se destaca o sector das claques completamente cheio.

Preparação da coreografia da Bracara Legion

A falta de competência tal como no ano passado por parte da empresa organizadora de segurança “2045” fez-se notar mais uma vez ao juntar sócios arsenalistas com adeptos visitantes. Como era de esperar alguns problemas mas nada de grave para além da assistência a um polícia por parte da equipa da Cruz Vermelha.

Coreografia da Bracara Legion no início do jogo

De realçar que se chegou a vender bilhetes de visitantes para o sector A1 mesmo junto aos Red Boys (sector A2), acho que por aí fica tudo dito…
Foi mais um grande jogo de futebol como já aconteceu na época, pelo menos para os arsenalistas, e à que dar mérito ao facto de só terem sido assinaladas 28 faltas, inegávelmente um factor muito positivo para melhorar o espectáculo.
O momento da noite foi o golo do Zé Carlos, sem dúvida fenomenal, tenho de confessar que nem estava a olhar para a situação contando que a bola fosse aparecer na defesa do Braga e de repente deparo-me com aquele remate.

Ao fundo, sector visitante após o golo

Jogo jogado à parte, isso fica para os nossos colegas que penso serem mais competentes.
As claques do Braga estiveram em grande, a coreografia da Bracara Legion ficou muito boa, pena a alteração de algumas cartolinas de lugar que descaracterizou os numeros “1921” e a dos Red Boys muito simbólica também teve muito impacto, de resto como se pode confirmar no vídeo disponibilizado pelos Red Boys.
Em termos de apoio vocal, tanto os Ultras Braga, incluindo Braguinhas que coloriram bem o sector, assim como os No Name Boys e Diabos Vermelhos, deram bom espectáculo e com o decorrer do jogo a natural supremacia para o publico arsenalista, uma vez que tinha mais motivos para estar contentes.
O resultado final (SCB 3 – 1 SLB) é o que fica para a história e alguns comentários mais infelizes por parte de ex. jogadores do Braga que foram retribuídos com os correspondentes apupos das bancadas.

Sector das Braguinhas no inicio do jogo

Aproveito para pedir desculpa por ter falhado reportagem do jogo SCP vs SCB mas infelizmente não pude estar presente.

6 comentários:

Anónimo disse...

Sempre quero ver com tanta cartaz e tanta tinta gasta se vão a algum lado...é caso para dizer, tanto trabalho para acabarem em 3º ou em 4º lugar. Ou tém esperanças de ser campeões!!! antes disso acontecer, tenho que ver primeiro um Porco Astronauta. E até hoje o que vi e sei é que existiu um macaco e uma cadela, no Espaço. Porco ainda não. Moral da História, podem esperar sentados.

Anónimo disse...

Na coreo da BL com as cartolinas n era SCB mas sim 1921!

Anónimo disse...

o braga tem umas clakes fantasticas e so amor ao clube ke fanaticos ke eles sao e contra o porto estao la??e contra o sporting estao la??meia duzia se for
nao percebo pk ke os adeptos nao ficam separados bancada de socios/bancada para adeptos visitantes
deve ser para nao terem vergonha de ter a bancada de socios vazia
enfim ta na moda ser anti benfica nao e tristes e ja agora espero ke se façam representar na luz as duas clakes e os herois do jogo de braga ke vao nao fikem em casa ate breve

Anónimo disse...

Para ti respondo só! Ultimo jogo no dragão = 4 000 adeptos. Chega ou voces levaram mais? Pois, fala-se sem saber...

Anónimo disse...

E já agora, 2 000 na luz!!!

Anónimo disse...

Venham muitos a luz.Tragam a sbraguinhas para serem enrrabadas.Os herois que andam armados em herois em braga que venham tambem sem medo