27 novembro 2006

11ª jornada: SL Benfica 2 vs Marítimo 1


O SL Benfica venceu no sábado o Marítimo por 2-1, em jogo da 11ª jornada da Liga portuguesa de futebol, disputado no Estádio da Luz. O SL Benfica continua cem por cento vitoriosos em casa e ascendeu provisoriamente ao terceiro lugar da prova.
O brasileiro Alex, aos 32 minutos, na própria baliza, e o grego Katsouranis, aos 66 minutos, marcaram os golos do SL Benfica, enquanto o também brasileiro Marcinho marcou o golo do Marítimo, aos 42.
Num jogo marcado pela expulsão de Marcinho, que viu o cartão vermelho directo aos 52 minutos, destaque para o benfiquista Simão, que esteve na origem dos dois golos do SL Benfica, que somou o quinto triunfo, em cinco jogos caseiros.
Apesar da vitória, selada com o quarto tento na prova de Katsouranis (melhor marcador da equipa), o Benfica, perdeu Miccoli por lesão, estando em risco para o derby do próximo fim de semana contra o Sporting.
De destacar, e como já tinhamos dado conta num post anterior, o 24º aniversário dos Diabos Vermelhos que no ínicio do jogo abriu uma faixa onde se podia ler: "Hoje é o nosso aniversário, noite de alegria. Orgulhamo-nos disso no sector da Magia. As pessoas passam, a mística fica. Vence por nós. Carrega Benfica!!!", seguido de uma enorme fumarada.
Destaque também para a presença habitual da outra claque benfiquista, os No Name Boys e ainda para o Esquadrão Maritimista que esteve presente no Estádio da Luz.

Sem comentários: