20 outubro 2006

Taça UEFA: AZ Alkmaar 3 - SC Braga 0


O Sporting Braga estreou-se da pior maneira no grupo C da Taça UEFa em futebol, ao perder no reduto dos holandeses do AZ Alkmaar por 3-0, em encontro da primeira jornada da prova.
Um cheirinho de futebol total por parte do AZ Alkmaar e algumas desconcentrações defensivas, fizeram com que o Sporting de Braga sofresse uma derrota pesada em Alkmaar, onde mora uma equipa bem mais experiente nestas andanças.
O AZ Alkamaar disputou ontem o seu 51.º encontro nas competições europeias e ainda ninguém conseguiu bater o pé à formação holandesa na condição de visitada.
O Sporting de Braga ficou ontem a conhecer melhor esta realidade. Depois de até ter entrado bem e de ter ultrapassado os clássicos 20 minutos iniciais com algum brilhantismo defensivo, o SC Braga só pode queixar-se de si próprio, e do árbitro austríaco Fritz Stuchlik, que não viu o fora-de-jogo de Dembelé na jogada que originou o primeiro golo do encontro.
O azar também rondou a equipa portuguesa, que perdeu Wender e Hugo Leal por lesão, mas a derrota pesada do SC Braga tem, sobretudo, origem na qualidade de futebol apresentada pelos jogadores do Alkmaar e nos erros defensivos dos bracarenses, também vítimas nestas lides europeias.
O jogo de ontem deverá servir, acima de tudo, de lição para os homens de Carlos Carvalhal, que não poderão conceder tantos espaços numa competição como a Taça UEFA e, sobretudo, não se poderão desconcentrar tantas vezes. O SC Braga não começou da melhor forma a estreia na fase de grupos, mas e como diz o ditado, perdeu uma batalha mas ainda não perdeu a guerra.
De realçar a presença das claques de apoio ao SC Braga, a Bracara Legion e os Red Boys, presença essa com que nos vêm habituando por essa Europa fora.

Fotos: AZ FanPage

1 comentário:

Anónimo disse...

parabens bracara legion, sao grande claque, eu tive o prazer de conhecer elementos dessa mesma claque e sao 5 estrelas. na segunda volta a força avense estará em braga para mais um jogo de futebol e mais um dia de ultrismo. abraço