12 outubro 2006

Polónia 2 - Portugal 1: Selecção Nacional em noite para esquecer.

Portugal perdeu ontem com a Polónia e de forma justa. O encontro podia ter terminado até com outros números no marcador a roçarem a goleada, perante uma Selecção desorientada e sem fio de jogo. Deco não teve magia, Ronaldo não brilhou e a companhia acusou a ausência da luz dos «craques»...
A Selecção principal não soube, nem conseguiu seguir o exemplo dos Sub-21, que no dia anterior conseguiram de forma heroica atingir a fase final do Europeu. E à terceira jornada do Grupo A do apuramento para o Campeonato da Europa, Portugal sofreu a primeira derrota.
Foi uma noite para esquecer para a Selecção portuguesa. A formação lusa esteve irreconhecível e nem o intervalo ajudou a «turma» das quinas a mudar a imagem.
Aos 18 minutos, Portugal já perdia por 2-0, com Smolarek a bisar sem «peso nem medida». Uma defesa desatenta, um meio campo parado e uma frente de ataque com perigo a espaços.
Saliente-se pela positiva o ambiente verdadeiramente "louco" dado pelos cerca de 40.000 adeptos polacos presentes no Estádio Slaski, que não se cansaram de puxar pela sua selecção do primeiro ao último minuto do jogo.

Sem comentários: