23 outubro 2006

Liga BWin: SL Benfica 3 - Estrela da Amadora 1

Uma grande penalidade evitável abriu caminho à penosa vitória do Benfica na recepção ao «lanterna-vermelha» Estrela da Amadora (3-1), num jogo que teve no árbitro Carlos Xistra um protagonista indesejado.
O minuto 55 marcou decisivamente o resultado do embate do Estádio da Luz: os visitantes ficaram em inferioridade numérica, devido à expulsão de Pedro Simões, autor da falta sobre Nélson na área, e Simão converteu o castigo máximo.
O Estrela até entrou bem, inaugurando o marcador aos 14 minutos, na primeira vez que chegou à baliza adversária, mas os encarnados igualaram à passagem da meia-hora , por intermédio do italiano Miccoli, que acabou expulso, por reagir de forma imprópria a uma falta ríspida de Rui Duarte.
O jogador do Estrela, que tinha entrado aos 63 minutos, também não ficou muito mais tempo em campo, foi expulso aos 87, pouco antes de o recém-entrado Karyaka fixar o resultado em o 3-1, em cima dos 90.
Com esta vitória, o Benfica sarou as feridas da pesada derrota europeia e aumentou o grupo dos terceiros classificados do campeonato, juntando-se a Sporting de Braga e Naval 1.º de Maio, que hoje se defrontam no fecho da ronda 7.
O jogo fica marcado pela desastrada actuação de Carlos Xistra, que exibiu 15 cartões amarelos e três vermelhos sem que o comportamento dos jogadores o justificasse, Xistra acabou de cabeça perdida, a exibir cartões a torto e a direito. Uma lástima.

Foto: SerBenfiquista.com

1 comentário:

Anónimo disse...

Estes dv´s cada vez são mais!!!!!!!
LOOOOL clube com 6 milhoes de adeptos e estádio sempre as moscas, nesse jogo 15 mil pessoas LOOOL está mais que visto que o benfica é o clube da macacada e restante degredo deste pais, ou seja a escumalha... AHAHAHAH