04 setembro 2006

Entrevista à Torcida Jovem claque de apoio do Lusitano

Esta entrevista foi feita a 2 responsáveis da Torcida Jovem pelo Gongas, chamados João Rego (JR) e João Graça (Rolhas)

GonGaS -Vocês sabem que um grupo ultra em escalões inferiores é muito raro de se ver em Portugal. Foi difícil formar a Torcida Jovem?
João Rego e João Graça -Nós quando formamos a Torcida já sabíamos as dificuldades que íamos ter pela nossa frente, mas o nosso amor e a nossa vontade de apoiar na força máxima o clube da nossa cidade era tanta que decidimos avançar sem medo das dificuldades que tínhamos pela frente.
De início foi muito difícil arranjar elementos mas com o passar do tempo as pessoas habituaram-se, os amigos juntaram-se e cá estamos, em constante crescimento.

GonGaS -Pelo que vi no site oficial do vosso ideal (Lusitano de Évora) tem uma secção da Torcida Jovem... Pelo que parece vocês tem uma boa ligação entre claque e direcção. A direcção tem vos ajudado?
JR e Rolhas -Sim nós assim que nos organizamos, procuramos os responsáveis do clube para os informar das nossas ideias e para pedir alguma ajuda e a direcção desde logo mostrou uma grande satisfação e ajudou-nos nalgumas coisas, contribuindo com bilhetes grátis para os elementos da claque nos jogos em casa, o que por si já é uma grande ajuda.

GonGaS -Falem-me da história da Torcida Jovem, do início ate ao momento?
JR e Rolhas -A claque nasceu no dia 12 de Março de 2006 no jogo Lusitano de Évora vs Castrense... Nesse dia foi uma estreia tímida, com poucos elementos, com pouco material mas com a ideia e a esperança que iríamos um dia mais tarde sermos maiores em numero, pois de espírito já éramos grandes.
A partir desse dia foi trabalhar e mais trabalhar tardes a fio a construirmos faixas, estandartes, bandeiras... Evoluímos bastante ate ao dia de hoje... Neste momento possuímos mais elementos, tambores, faixas, estandartes, t-shirts e cânticos personalizados, tudo para levar o Lusitano bem lá ao cimo.

GonGaS -Quais os maiores problemas com que se debateram?
JR e Rolhas -O maior problema sem duvida são as deslocações e depois há a falta de dinheiro e a falta de membros também.

GonGaS -Queriam acrescentar alguma coisa a esta entrevista, alguma coisa importante para vocês revelarem?
JR e Rolhas -Nós não queremos discutir se somos ultras se não, apenas estamos ali para apoiar o nosso clube se ele é da 3ª Divisão ou 1ª não me interessa.
Os grupos que apoiam equipas menores são sempre marginalizados mas eu não sou nada dessa opinião e acho que os clubes locais deviam ter mais assistência e mais divulgação.
Penso que é tudo.

5 comentários:

fighter disse...

Voces ainda sao do tempo da Onda Verde?

Anónimo disse...

looool
Eles so se lembram ke o lusitano existe ha um ano...alma azul do juventude, onda verde, torcida verde...tudo claques do passado do futebol eborense :)

Anónimo disse...

Pois realmente nao me interessa o passado sempre fui do lusitano senao era desse tempo azar mas ja ouvi falar , agora tudo o que vem do juventude por favor isso e palhaçada o juventude e a versao benfica so que mais pequenina os barrascanas ca do sitio . EBORA HOOLS

Anónimo disse...

isto ja deve ser antigo mas estou com tempo e descobri estas interviews agora...

jovem da moda anti-benfica, tás enganado o juventude é o clube do povo e vocês dos senhores dessa terra, latifundiários de merda. espero que, e em conformidade com o vosso lema, essa fraca gente se faça forte para nao descerem ao distrital. era uma vergonha

xau hool lol

Anónimo disse...

força juventude