05 agosto 2006
UEFA avisa Glasgow Rangers contra cânticos racistas
A UEFA alertou hoje o Glasgow Rangers de que poderá sofrer sanções ainda mais graves se os adeptos da equipa continuarem a entoar cânticos discriminatórios durante os jogos do clube escocês.
Em Maio, o Glasgow Rangers já tinha sido condenado pela UEFA a pagar uma multa de 19.500 euros, devido aos cânticos racistas entoados pelos seus adeptos num jogo da Liga dos Campeões com o Villarreal.
Hoje, a UEFA voltou a ameaçar os Rangers com multas agravadas, perda de pontos e desqualificação das competições internas e internacionais, caso os adeptos escoceses continuem a apoiar a equipa através de canções racistas e discriminatórias.
Como forma de combater o problema, o clube escocês anunciou que vai começar a passar canções tradicionais escocesas no estádio de Ibrox durante os intervalos.
Um livro, denominado de "Wee Blue Book" foi também distribuído pelos adeptos do clube e inclui uma lista de canções que os adeptos poderão entoar nos jogos do Glasgow Rangers.
"Estamos decididos e a fazer todos os possíveis para que o problema não volte a repetir-se", disse o presidente do clube escocês, David Murray.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário