Esta reportagem intitulada "A extrema direita existe?" retrata os nacionalistas e a extrema direita portuguesa. Exibida pela RTP está dividida em 3 partes e faz referencia a música que ouvem, a propagação pela internet, aos contactos com a europa, as manifestações (etc).
Colocamos este vídeo por abordar a propagação da política em algumas claques portuguesas, mais concretamente o Grupo1143 em que alguns elementos deste grupo falam na reportagem sem papas na língua. Aspecto negativo foi colarem confrontos entre portistas e benfiquistas na final da Taça de Portugal de 2004 que no qual fica a pergunta o que tem haver com o assunto da reportagem?
2ª Parte
3ª Parte
2 comentários:
Podem existir elementos de Extrema Direita no Futebol, o que é uma coisa perfeitamente normal e pacífica, podem eventualmente defender os seus clubes da forma que quiserem, mas não associemos grupos que nada têm a ver com política com a mesma que exite nos estádios, seja ela feita pelos empresários, televisões e seus patrões e por dirigentes corruptos.
Afinal de contas, se todos podermos viver expressando livremente o nosso pensamento da forma como acaharmos a mais apropriada então porquê considerar pessoas que pensam de maneira diferente uma ameaça?!
Pois bem e para finalizar... por ventura é um facto que existe pessoas com mentalidade mais "defensiva" dos seus valores e identidades, da mesma maneira que existe o oposto, mas livremos os nossos estádios de serem palcos de propaganda que deverá ser feita em todos os sítos possíveis e imaginários, mas não em locais que colhem a atenção de milhares de pessoas em torno de uma só paixão... o futebol!
Pelo velho estilo do futebol portugês!
Política fora dos estádios!
ÓDIO ETERNO AO FUTEBOL MODERNO!
Pá apenas uma pedaço o mau serviço público prestado por esta tv. Saudações Ultra!
Enviar um comentário