19 agosto 2006

Federação mexicana abre «guerra» ao uso de máscaras na comemoração de golos.

A Federação Mexicana (FMF) está a tentar travar a recente moda em que os jogadores de futebol festejam os golos com máscaras, muitas vezes parecidas às usadas pelos lutadores profissionais de wrestling.
Desde há duas semanas que a FMF instituiu um cartão amarelo como sanção para o jogador que usar uma máscara durante uma partida. Até ao momento, nenhum jogador foi castigado mas a sanção já atraiu vários protestos.
Na última partida do Chiapas, todos os jogadores da equipa entraram em campo usando máscaras de wrestling, mas não foram castigados porque tecnicamente o jogo ainda não tinha começado.
O wrestling profissional é um desporto de grande popularidade no México. O guarda-redes do Chiapas, Omar Ortiz, já tentou imitar em campo o lutador «Blue Demon», assim como Gabriel Pereira, do Cruz Azul, já usou uma máscara igual à de «Místico», outro lutador mexicano.
A moda rebentou durante o último Mundial quando, no dia 15 de Junho, o avançado equatoriano Ivan Kaviedes celebrou um golo que marcou à Costa Rica com uma máscara do homem-aranha que trazia escondida nos calções.

Fonte: Mais Futebol

Sem comentários: