Segundo a agência Lusa, o Vitória de Setúbal vai poder disputar a Taça UEFA, tendo sido incluído na lista de clubes portugueses licenciados hoje divulgada pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), embora não possa utilizar o seu estádio.
O anúncio da FPF põe fim às dúvidas sobre a participação do finalista da Taça de Portugal nas competições europeias, motivadas pelas dificuldades em cumprir os pressupostos financeiros exigidos pela UEFA.
O Vitória de Setúbal, que nas partidas em que alinhe como anfitrião vai jogar em Lisboa, utilizando o Estádio José Alvalade, do Sporting, por falta de condições do Estádio do Bonfim, precisava de saldar dívidas ao fisco e segurança social e regularizar pagamentos em atraso a antigos jogadores e treinadores.
Estas dúvidas mantinham o Boavista na expectativa de poder disputar a Taça UEFA, uma vez que os ''axadrezados'' terminaram o campeonato em sexto lugar, um abaixo da zona de acesso às com petições continentais.
A lista inclui também o campeão FC Porto e o Sporting, que vão entrar directamente na fase de grupos da Liga dos Campeões, o Benfica, obrigado a disputar a terceira pré-eliminatória, e Sporting de Braga e Nacional, que disputarão a Taça UEFA juntamente com o Setúbal.
Tal como o Vitória de Setúbal, o Nacional não poderá utilizar o Estádio Eng. Rui Alves, no Funchal, onde joga habitualmente, tendo sido indicado o Estádio dos Barreiros, recinto do rival Marítimo.
Além destes, também foi concedida licença a Boavista, União de Leiria, Marítimo e Vitória de Guimarães, despromovido à Liga de Honra, que dentro dos prazos tinham apresentado as respectivas candidaturas, mas não participam nas competições europeias.
- Clubes licenciados e estádios:
FC Porto - Estádio do Dragão, Porto.
Sporting - Estádio José Alvalade, Lisboa.
Benfica - Estádio da Luz, Lisboa.
Sporting Braga - Estádio Municipal de Braga.
Nacional - Estádio dos Barreiros, Funchal.
Boavista - Estádio do Bessa, Porto.
União de Leiria - Estádio Dr. Magalhães Pessoa, Leiria.
Vitória de Sétubal - Estádio José Alvalade, Lisboa.
Marítimo - Estádio dos Barreiros, Funchal.
Vitória de Guimarães - Estádio D. Afonso Henriques, Guimarães.
2 comentários:
Em Setúbal nunca houve duvida de que nos iamos a UEFA jogando ou nao em casa.
Para os lados do Bessa é que havia azia de nao terem conseguido o que nos conseguimos ao longo de uma epoca.
Parece que o Boavista ja nos vem abituando a querer vencer na secretaria, em vez do campo mas desta vez deram-se mal.
Toda a maneira como é que o Boavista queria ir a UEFA e ainda diz que .. "Nao tem dividas" ? Pois é.. A três anos que o Boavista deve dinheiro ao VITORIA da transferencia do jogador Ico para o Bessa. Esse dinheiro ainda nao chegou.
Para terminar deixo uma pergunta..
Como é que o Nacional, com o estadio que tem, tem condiçoes para jogar na choupana e o VITORIA nao pode jogar no Bonfim ?
Parece que o tratamentyo nao é igual..
Não sei quem és viii_exercito.. Mas concordo com algumas coisas que mencionas-te! O Boavista resolveu pressionar a Liga de forma a ficarem eles na UEFA e nós não.. Mas eles esquecem-se que nos devem ainda dinheiro do negócio do Ico. Mas pronto..
Em relação ao Nacional e o seu Estádio.. O Nacional vai jogar no estádio dos Barreiros,do Marítimo. Apesar de nem o do Marítimo ter qualidade suficiente pra isso! Se nós não temos muito menos eles.. Mas deve ser por ser o "Melhor" da Madeira..
Enviar um comentário