13 maio 2006

Reportagem Gil Vicente 1-0 Belenenses

A ultima jornada foi pródiga em encontros aliciantes, pois na luta pela manutenção estariam 7 equipas.
O Gil Vicente – Belenenses foi um desses encontros, Gil Vicente que precisava de ganhar para se manter na Liga Betandwin e Belenenses que bastava apenas o empate.
Jogo começou equilibrado com as 2 equipas a procurarem a baliza adversária mas com o Gil Vicente a ter mais a iniciativa do jogo e o Belenenses procurar o erro do adversário.
O Gil tanto procurou que consegui marcar o golo de um livre apontado de fora da área.
O Belenenses teria agora de tentar pelo menos o empate mas pouco ou nada fez para conseguir o mesmo, tendo ido para o intervalo a perder por 1-0.
Na segunda metade do encontro o Gil Vicente entrou dominante tendo por várias vezes ocasião para alargar a vantagem e o Belenenses continuava a jogar tranquilamente pois continuava na 1º liga devido aos resultados.
A partir dos 80 mim e com os resultados a modificarem-se o Belenenses passava a estar em situação de descida sendo assim teria mesmo de empatar para ficar mas os seus jogadores não estavam preocupados com isso e pouco ou nada fizeram para alterar o resultado.
Quanto aos ultras presentes o Império Gilista apresentou cerca de 150 ultras tendo realizado uma coreografia com belo efeito na bancada central já a Nação Barcelense apresentou cerca de 200 elementos estando a um bom nível a nível vocal.
Quanto aos ultras visitantes partiram do Restelo cerca de 80 juntando-se aos restantes sócios em Barcelos estando no total 500 sócios do Belenenses. Os ultras azuis no inicio da partida abriram os seus habituais estandartes e bandeiras dando colorido bonito ao sector visitante, durante o jogo deram um bom apoio arrastando muitas vezes os sócios para os seus cânticos.
No final o Gil Vicente estava na Liga Betandwin e o Belenenses na liga de honra. Da parte dos gilistas era a festa com invasão de campo e no sector azul a alegria era trocada pelas lágrimas da tristeza.

P.S.- De salientar que no fim da noite sócios do Belenenses foram até ao Restelo pedir explicações tendo ocorrido alguns problemas nada que não fosse resolvido.

2 comentários:

Anónimo disse...

e assim na reportagem tens 1 erro, na IMPERIO foram distribuidos 150 bilhetes,pessoal com cartao 128 + os menores de 15 anos cerca de 70, nos na IMPERIO tinhamos o nosso sector cheio e cabem la 400 pessoas e tava tudo a molho e ainda tinhamos 1 sector minusculo ao lado com pessoal IMPERIO!
nos sem exagerar no minimo tinhamos 300 elementos.
quanto a naçao tinha a volta de 200 250 elementos.
sendo que o apoio IMPERIO, pelo que pessoal do belem e socios do GIL foi de longe superior ao da naçao, mas tudo bem!
unidos por 1 simbolo-->GVFC
smp presents IMPERIO GILISTA 05

Anónimo disse...

boas, acho que não são necessárias estas "discussões" de quem teve mais e de quem teve menos. As duas claques lutam pelo mesmo objectivo, apoiam o mesmo clube, estiveram ambas bem.
Agora quem teve mais, quem teve menos, o que interessa isso? Eu não acho importante. Creio que seja mais importante um bom ambiente entre a Império e a Nação Barcelense
Just My Two Cents