10 maio 2006

Fiorentina 5 x Reggina 2


Num jogo com 38.534 adeptos a Fiorentina entrou muito bem no jogo empurrando o Reggina para o seu reduto defensivo, foi aos 25 minutos que a Fiorentina por intermédio de Fiore marcou o seu primeiro golo, desde entao que a equipa que jogava em casa não deixou jogar mais o seu adversario marcando mais 2 golos até ao intervalo, um pelo conhecido Toni e outro pelo Jorgensen fiçando o resultado de 3-0 na 1º parte.
Na 2º parte o Reggina entra bem organizado e não deixou a Fiorentina criar situações de perigo até ao minuto 64 onde Toni não perde a oportunidade de fazer o 4º golo, no minuto a seguir Bojinov fixou o 5-0 numa jogada pela ala esquerda extremamente rápida. A partir daí a Fiorentina veio segurar o excelente resultado e ao minuto 82 Amoruso no miolo da área reduz para 5-1. Dois minutos depois outra jogada de perigo na área da Fiorentina que dá penalty, mais uma vez Amoruso marca. O jogo acabou 5-2, foi um excelente jogo de futebol onde a Fiorentina dominou a maior parte do jogo e foi uma justa vencedora. Ainda de realçar que com mais 2 golos Toni torna-se o melhor marcador de Itália e o melhor marcador da Europa até agora com 30 golos.

Curva Fiesole - Collettivo Autonomo Viola
- Apresentou o sector totalmente cheio e no inicio do jogo fez uma coreografia de óptimo nível a dizer 'Let´s go Viola'.
- Na 1º parte o Colletivo teve bem, mas foi na 2º parte que se destacou sem dúvida, na parte inicial da 2º parte puxaram por todos os jogadores que estavam em campo conseguindo que todo o estádio entoasse o nome de cada jogador.

Curva Ferrovia
- Apresentou 3 panos no inicio do jogo.
- Conseguiu um bom apoio na 1º parte mas na 2º parte perdeu muita força, ficando apenas a seguir os cânticos que o Collettivo impunha na outra superior.

Irriducibilli - Marcaram presença com cerca de 50 elementos, cantando algum tempo, mas nunca sendo ouvidos pois como é obvio estavam em minoria.

Um agradecimento ao nosso "enviado especial" a Itália, Dani, que nos facilitou a foto reportagem que será publicada em breve.

Sem comentários: