26 maio 2006

Europeu Sub-21: À espera de um milagre.


Portugal praticamente despediu-se do Euro Sub-21 após ter sido derrotado pela Sérvia e Montenegro por 0-2, em Barcelos. Agora, resta esperar por um milagre...
Se contra a França a selecção nacional poderia ter como desculpa o nervosismo da estreia, contra a Sérvia e Montenegro as fraquezas de Portugal foram colocadas em evidência.
Os erros demonstrados atingiram o cúmulo aos 72 minutos, quando Ivanovic marcou o segundo golo da partida. Um golo totalmente concedido pelos portugueses, que, eufóricos, comemoravam a defesa de uma grande penalidade por parte de Bruno Vale segundos antes. Desconcentrados, os sérvios aproveitaram a euforia de Portugal e acabaram por ditar o desfecho do encontro, já que Semedo foi expulso após o penalty.
No primeiro tempo, a Sérvia e Montenegro marcou por Zé Castro, na própria baliza, aos 16 minutos.
Mais uma vez Portugal ficou dependente do jogo ofensivo de Hugo Almeida (saiu lesionado aos 71). Sem ideias de progressão, os cruzamentos foram constantes, o que facilitou em demasia a forte e alta defesa contrária.
Agora, para alcançar a meia-final, Portugal tem de derrotar no domingo em Guimarães a Alemanha por uma diferença de três golos e esperar que a França derrote a Sérvia e Montenegro. Haverá milagre?...

Sem comentários: