
É no Municipal de Braga, pelas 19h45 desta noite, que Portugal dará o pontapé de saída no Campeonato da Europa de sub-21, frente à selecção da França e perante 30 mil espectadores. Depois do sucesso que foi a organização do Euro 2004, o país tem tudo a postos para receber outra prova europeia.
As expectativas de subir ao pódio são as mesmas. O factor casa e o apuramento brilhante da equipa lusa - 11 vitórias em 12 jogos - falam por si. O ambiente será o de uma grande festa, ainda que sem a dimensão da de há dois anos. Foram escolhidos seis estádios: Águeda, Aveiro, Porto/Bessa, Barcelos, Braga e Guimarães. O seleccionador português, Agostinho Oliveira, mostrou-se ontem optimista: "Apostaria forte" no triunfo da sua equipa, disse.
O Europeu que começa hoje é o quinto torneio na categoria a ser disputado por oito equipas, depois da Espanha ter arrebatado o troféu na Roménia (1998), a Itália ter vencido na Eslováquia (2000) e na Alemanha (2004) e a República Checa ter dominado há quatro anos em solo suíço. Portugal está confiante, tem um trabalho de base sólido, um seleccionador especialista em ganhar títulos nas categorias jovens e muitas estrelas de encantar, como Ricardo Quaresma ou João Moutinho, que chegaram a sonhar com o Mundial.
Antes do Portugal-França, a Sérvia-Montenegro e a Alemanha inauguram o Europeu de sub-21 defrontando-se no Estádio Municipal de Guimarães.
Sem comentários:
Enviar um comentário