
O jogo na primeira parte disputou-se muito a meio campo, com muito equilíbrio e com muitas faltas efectuadas. O árbitro Duarte Gomes, que substituiu Pedro Proença, teve um critério muito rigoroso e disciplinar mostrando alguns amarelos.
Na segunda parte o FC Porto entrou melhor no jogo, conseguindo circular bem a bola e chegar à baliza do Sporting. Até à expulsão de Sá Pinto, a equipa azul e branca foi sempre superior ao adversário. Curiosamente depois da expulsão do seu jogador, o Sporting conseguiu melhorar e equilibrou o jogo. Coincidência ou não, o FC Porto após a expulsão de Bosingwa, voltou a ser mais perigoso e chegou mesmo ao golo aos 84 minutos por intermédio de Jorginho.
Depois, e até ao fim do jogo, assistiu-se a um jogo directo efectuado pelo Sporting e onde o FC Porto ia tentando chegar ao 2º golo através de contra-ataques.
Em geral não foi um bom jogo, muito disputado a meio campo, e onde a equipa mais eficaz saiu vencedora.
A quarto jornadas do fim, esta vitória é bastante tranquilizadora para os portistas que com 5 pontos de vantagem e com 4 jogos por jogar, têm tudo para ser campeões nacionais.
1 comentário:
bem, o titulo está praticamente entregue!
mas ainda há esperança para os lados de lisboa...
mas ja e praticamente impossivel!
Parabéns ao Porto!
(só um à parte: o Sporting tem tantos pontos a 4 jornadas do fim como os que o Benfica conquistou na época passada, quando foi campeão...dá que pensar!)
Enviar um comentário