"A Frente Nacional considera «despropositados» os avisos do Serviço de Informações de Segurança (SIS) sobre os riscos dos movimentos nacionalistas para a democracia portuguesa, garantindo que, nos últimos dois anos, não houve qualquer incidente entre grupos nacionalistas e minorias étnicas.
A Frente Nacional considerou, esta quarta-feira, que os avisos do Serviço de Informações de Segurança (SIS) sobre os movimentos nacionalistas não fazem qualquer sentido.
No seu último relatório, o SIS diz que há cada vez mais jovens a aderir a movimentos nacionalistas, sublinhando que estes grupos não ameaçam, para já, a democracia portuguesa, mas são um «factor de risco efectivo».
Em declarações à TSF, o líder do Movimento Nacionalista, Mário Machado, disse que este movimento «não representa qualquer risco para as comunidades africanas», garantindo que, nos últimos dois anos, «não houve qualquer tipo de incidente entre grupos nacionalistas e minorias étnicas».
No entender de Mário Machado, «o que preocupa realmente o SIS é o facto de o nacionalismo triunfar, tendo cada vez mais militantes, enquanto os partidos que "rezam"no Parlamento vão deixar de existir, em virtude dos "tachos", "jobs for the boys," corrupção e crimes sem castigo que continuam a cometer».
Quanto à infiltração de nacionalistas nas claques, Mário Machado disse tratar-se de uma realidade «perfeitamente natural».
«Se formos a uma discoteca com cerca de mil pessoas, há sempre duas ou três que vêm ter connosco. Num estádio de futebol, se existirem 40 ou 50 mil pessoas, as pessoas que vêm ter connosco são, obviamente, em maior número», disse, acrescentando que «a promiscuidade entre a polítia e desporto sempre existiu, mas parece haver apenas uma peocupação com os nacionalistas."
in TSF
2 comentários:
MMALVADO, UN GRAN NACIONALISTA!
UN GRAN HOMBRE!
1488
Olá que tal?
Soy Brasileña y faço una pesquisa para una aula de Geografia
sobre: Minorias Nascionais
Sentimiento Nascionalistas
Movimiento Separatistas
Qiuen puder mi ajudar. pueste un comentário*
Besos y abraços
Graçias
Yo.
13/03/07
Enviar um comentário