01 março 2006

SC Braga 5 – 0 Rio Ave (24ª jornada)

O jogo não teve grande história. Por momentos alguns comentadores de rádio descreveram o estádio Municipal de Braga como um sambódromo depois de milhares de confetis e fitas serem lançadas do segundo anel da bancada nascente. O amor pelo clube foi maior que pelo Carnaval e as cerca de oito mil pessoas segundo dados das bilheteiras estiveram presentes como habitualmente. A Green Zone (já como grupo e não como claque) ficou em casa. Cerca de 20 Tubarões Verdes, mais alguns adeptos marcaram presença da parte do Rio Ave. A fanfarra começou bem mas no fim, como se compreende caiu muito.
Na parte do Braga notava-se o sector da Bracara Legion mais vazio que o habitual, com a maior parte da festa a ser feita na primeira parte. Os Red Boys tiveram o sector como habitual e tiveram mesmo tempo para umas pequenas brincadeiras com as Braguinhas que estavam do lado contrário. Depois de tanta insistência lá se fizeram ouvir recebendo aplausos dos presentes na nascente. Para finalizar, notou-se um reacender de pequenas picardias entre a BL e os RB depois dos acontecimentos que opuseram a Squadra Verdi frente a Bracara Legion na jornada anterior.

Gostaria de deixar só mais uma opinião pessoal. Se um jogo de futebol é inaceitável à segunda-feira, quando mais tratando-se da noite de Carnaval, já para não falar do jogo da selecção sub 21 ser realizado um dia depois. A destruição do futebol está ai à porta…

Sem comentários: