07 março 2006

Frente Leiria: Comunicado

"A Frente Leiria vem por este meio informar a sua profunda insatisfação relativamente à conduta adoptada pela PSP, minutos antes da partida, que opunha a UDL à AAC, terminar.
Quando faltavam cerca de dez minutos para a dita partida findar, o speaker do estádio anunciou que os elementos afectos à nossa claque teriam de permanecer dentro do estádio por tempo indeterminado, devido a "motivos de segurança". Tratou-se de uma atitude completamente reprovável. E, acima de tudo, imerecida já que da nossa parte sempre houve respeito e cordialidade em relação à actuação da PSP, em todos os estádios e circunstâncias.
Em mais nenhum estádio nacional se assiste a este invulgar procedimento. A prática comum é a de deixar sair os adeptos da «casa» e depois, sim, fazer sair os adeptos da equipa visitante. A Frente Leiria foi, posteriormente, informada da razão pela qual foi obrigada a ficar retida no interior do estádio. Ao que tudo indica, uma conhecida rádio local difundiu informações erróneas e altamente difamatórias, que implicavam a FL num esquema organizado com o intuito de atacar e causar distúrbios junto dos adeptos da AAC.
A Frente Leiria desmente categoricamente todas estas acusações infames de que é alvo. De salientar que o grupo está chocado mas não surpreso com esta situação, já que em diversas outras situações a mesma rádio se referiu ao nosso grupo em termos pouco abonatórios.
Esperávamos, sobretudo, uma maior compreensão por parte das autoridades que, por provas dadas no passado, teriam apenas de confiar na nossa boa fé. Tal não aconteceu e mais uma vez, alguns dos (poucos) adeptos da UDL foram completamente desrespeitados. Não fosse a dedicação extrema e amor pela União Desportiva de Leiria que todos os elementos da Frente Leiria patenteiam, e o estádio teria seguramente mais umas cadeiras vazias no próximo jogo.
Mais um triste relato de uma situação tristemente recorrente no futebol português para somar às demais que se vão sucedendo em catadupa."

Já não chega a Sport TV a por os jogos a horas indecentes e o Cartaxana a falar de claques, agora ainda se tem de levar com as tretas da rádio…

Ligações:
Frente Leiria (sitio ofcial)

Sem comentários: