1. Frente Leiria presente.
A Frente Leiria fez-se deslocar a Braga numa camioneta visível logo após a entrada no recinto de jogo. Chegaram muito antes da hora e apresentaram um dado curioso. A faixa era segurada pelos elementos da claque de modo a encontrar-se esticada e bem visível todo o jogo, ao contrário do que as restantes claques fazem no municipal de Braga. Logo ai foi mostrada a organização da claque. Antes do início de jogo tanto a FL como "As Braguinhas" se fizeram ouvir incentivando as suas equipas.
2. Fúria dos adeptos.
O jogo decorria sereno com muitas paragens devido as sucessivas lesões dos jogadores do União de Leiria. Mesmo assim foi a primeira equipa a criar perigo atirando uma bola a trave da baliza defendida por Paulo Santos. O ambiente começou a aquecer e em resposta o Braga criou perigo isolando João Tomás que falhou o golo quando só tinha o guarda-redes do União à frente. Pouco depois os jogadores e adeptos arsenalistas pedem penalti após mão na área do União, que não foi concedida pelo arbitro. Os adeptos revoltados pela grande perda de tempo por parte da equipa visitante e com mais esse lance polémico que por acaso foi confirmado pelas televisões dos camarotes, o que ainda suscitou mais revolta nos adeptos fez com que a primeira parte terminasse com todos os adeptos arsenalistas de pé, apupando o arbitro.
3. O futebol moderno tem destas coisas…
Depois de um bom inicio de segunda parte, com muita garra por parte de todas as claques, embora tanto Red Boys como Bracara Legion se fizessem ouvir com mais intensidade devido ao seu número muito superior de elementos, eis que se dá um lance bastante complicado. Um jogador do União embateu nos placares de publicidade com bastante força. O médico do União atravessou o relvado mesmo com o jogo a decorrer e foi ter com o jogador, coisa que o arbitro ainda tentou evitar, mesmo com um jogador do Leiria e outro do Braga, no local, pedindo assistência imediata. Não surgiram problemas graves, mas publicidade a dois metros do relvado dá nestas coisas… Caso o jogador se tivesse lesionado com gravidade a quem se atribuiria as culpas? Mais uma resposta que a Liga nunca nos dará porque o que importa é o dinheiro que entra... Panos colocados mesmo junto a linha final destinados única e exclusivamente para serem vistos pelos telespectadores, já que não são legíveis a todos os adeptos no recinto, onde os jogadores ficam enrolados por diversas vezes, placares a dois metros das quatro linhas, dará um óptimo motivo para ser abordado num futuro post.
4. Golo do Braga.
O golo surgiu após um grande "chouriço" de Wender e ai ninguém mais calou os arsenalistas. Foi um ambiente de sofrimento mas crença até ao fim do jogo, que ainda resultou numa bola na trave por parte do Braga. O entusiasmo mostrou que cada vez mais os adeptos e respectivas claques do Braga estão cada vez mais com a equipa, perca ou ganhe. Novamente acabaram o jogo, todos de pé e no final ouve ovação para os jogadores mesmo depois da derrota com o Desp. das Aves.
5. Notas finais.
Temos de dar os nossos parabéns a Frente Leiria, tanto pelo jogo que "fez" como pelo seu poder organizativo e também aos Red Boys que conseguiram estar mais activos do que é habitual. A Bracara Legion continua o seu bom trabalho e cada vez apresenta mais material nos jogos. Quanto às Braguinhas, lá se fizeram ouvir pelo menos antes do começo de jogo. Com muita dedicação um dia poderão chegar mais longe.
Sem comentários:
Enviar um comentário