
Mais de 15 polícias ficaram hoje feridos e 27 pessoas foram identificadas, na sequência dos confrontos durante e após o jogo entre o Nápoles e a AS Roma, da Taça de Itália.
Os adeptos lançaram vários objectos contra os polícias que efectuaram a segurança ao jogo da primeira mão dos oitavos-de-final da prova, disputado no Estádio Sao Paolo, em Nápoles, ganho pela AS Roma, por 3-0.
Os incidentes prosseguiram no fim do encontro, com centenas de adeptos napolitanos a procurarem invadir a esquadra do bairro de Fourigrotta e as forças policiais a efectuarem várias cargas sobre os mais agressivos.
Quanto ao jogo, o carismático clube do sul de Itália atraiu mais de sessenta mil adeptos ao seu estádio, mas a Roma, dizimada por muitas lesões e castigos, estragou a festa com três golos sem resposta. Os romanos assumiram facilmente o controlo da partida e ganharam vantagem, aos 34 minutos, por Alberto Aquilani, a passe de Rodrigo Tadei que também ofereceu o segundo golo, aos 41 minutos, a Nonda.
O Nápoles quase reduziu, mas foi a Roma que voltou a marcar, a sete minutos do final, por Stefano Okaka. O Nápoles acabou o jogo reduzido a dez jogadores, por expulsão de Ruben Maldonado.
O jogo da segunda mão está marcados para 11 de Janeiro de 2006.
Sem comentários:
Enviar um comentário