O SL Benfica, contra todas as expectativas, derrotou o Manchester United por 2-1 no Estádio da Luz e alcançou os oitavos-de-final da Liga dos Campeões, sendo o único emblema português presente nas competições europeias na presente temporada. Sem Simão, Karagounis, Manuel Fernandes e Miccoli, poucos acreditavam no triunfo do SL Benfica. Todavia, o sacrifício do plantel benfiquista imperou e o clube da Luz acabou por vencer, numa partida onde a incerteza do resultado perdurou durante os 90 minutos. Ronald Koeman surpreendeu tudo e todos e colocou Geovanni a ponta-de-lança. Nuno Gomes foi o «dez» da equipa e Nuno Assis foi deslocado para a esquerda, com Nélson a jogar na direita.
Apesar da derrota, o Manchester United inaugurou o marcador, logo aos cinco minutos, por Paul Scholes. No entanto, os jogadores da águia não baixaram os braços, muito devido ao apoio dos seus adeptos, e alcançaram uma merecida reviravolta, fruto dos golos de Geovanni (16) e Beto (33), curiosamente os dois futebolistas mais contestados da equipa pelos adeptos.
O segundo tempo foi apenas de sentido único, com o Manchester United a procurar o golo do empate. Mas o SL Benfica, debaixo de grande tensão, conseguiu superar a pressão e alcançou a qualificação. Com a derrota, os red devils foram eliminados das competições europeias. Esta é a melhor campanha do SL Benfica nos últimos dez anos na Europa e foi a primeira vitória do clube da Luz diante do Manchester United em cinco jogos europeus.
Quanto aos adeptos pode-se dizer que renasceu o Inferno da Luz. Com o estádio completamente cheio as claques exibiram-se em bom plano, os Diabos Vermelhos apresentaram uma coreografia onde mostraram uma faixa que dizia:"Queremos um Super Benfica", e um pano com um desenho do Super-Homem, ladeado por faixas vermelhas e brancas e no segundo anel empunharam vários cartões verdes e vermelhos no que constituiu uma boa coreografia. Os No Name Boys, apresentaram as suas bandeiras e estandartes em grande número, fazendo um bom colorido e movimento. Salienta-se também a presença dos adeptos do Manchester United, entre os quais os Manchester United Portugal.
Mas verdadeiramente a grande claque foram os perto de 60 mil adeptos que cantaram e puxaram pela equipa o tempo todo.
Fotos:
SL Benfica vs M. United - 07.12.2005
Sem comentários:
Enviar um comentário