16 dezembro 2005

Liverpool no caminho do Benfica

O Benfica defronta o Liverpool, campeão europeu em título, nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, segundo ditou o sorteio. A equipa portuguesa já sabia que jogaria em casa na primeira mão, por ter terminado em segundo no grupo.

Ronald Koeman diz que o Liverpool «não é uma equipa impossível» de ultrapassar, mas lembra a qualidade do adversário que calhou ao Benfica nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

Num primeiro comentário, o treinador recorreu a uma expressão espanhola para definir o adversário: «Fuerte, no?» A seguir, a análise. «O Liverpool é uma equipa complicada, foi primeiro tendo o Chelsea no mesmo grupo. Tem uma defesa muito forte, encaixa poucos golos, e do meio-campo para a frente estão alguns jogadores espanhóis e os melhores de Inglaterra, como o capitão Gerrard. Mas não é uma equipa impossível».

José Veiga foi o representante do Benfica no sorteio da Liga dos Campeões e depois de conhecer o resultado afirmou, «Vamos ver, estamos preparados para estes jogos, conhecemos o valor do Liverpool, mas estamos convictos de que temos todas as possibilidades de passar. Fizemos uma boa fase de grupos e frente ao Manchester United ficou provado que podemos ganhar a estas equipas. Para isso será fundamental que se repita o apoio do nosso público, o que certamente acontecerá».

Sem comentários: