O jogo entre o Livorno e a Lazio de Roma, que o Livorno ganhou por 2-1, foi recheado de incidentes entre as curvas.De um lado os ultras da Lazio, de extrema direita com bandeiras com a cruz celta e cânticos fascistas, do outro, os ultras do Livorno de extrema esquerda com bandeiras vermelhas, algumas com a imagem de Che Guevara, e cânticos tipo "E quem não salta é fascista".
Num jogo de alto risco, os problemas começaram logo com a chegada da camioneta da Lazio, com um grupo de adeptos do Livorno a insultar e a assobiar os jogadores da Lazio, chegando inclusivé a lançar bombas de fumo.
Durante o jogo e quando Di Canio foi substituído, este dirigiu-se á curva onde estavam os adeptos da Lazio e fez a saudação nazi, a qual recolheu um coro de assobios por parte dos adeptos do Livorno. Lembre-se que Di Canio já tinha feito o mesmo no jogo contra a Roma.
Houve momentos de tensão, também, quando na curva dos adeptos do Livorno um grupo de hooligans atacou a polícia. Na confusão um agente foi atingido na cabeça tendo sido suturado com 8 pontos.




4 comentários:
Força SS Lazio!
Fascismo SSempre
Portugal
Força camaradas da Lazio, 88 sempre.
Um abraço da claque gaúcha do Rio Grande do Sul.
(Rio Grande do Sul não é BraZil, nunca será.)
88 Sempre, força camaradas!
Um abraço da claque gaúcha.
Rio Grande do Sul não é BraZil, nunca será.
Enviar um comentário